ARAUTOS DA VERDADE

domingo, 31 de julho de 2011

Quarteto Arautos do Rei grava DVD “O dia enfim chegou”


Com um evento aberto para poucos convidados, o quarteto Arautos do Rei grava  seu 4º DVD, nos dias 2 e 3 de março, no Nacena Studio, em São Paulo. O novo DVD possui o mesmo nome e repertório do CD ‘O dia enfim chegou’, lançado no ano passado.
De acordo com o diretor musical e pianista do quarteto, Ricardo Martins, o auditório da gravação tem um publico de 30 a 40 pessoas. Ele explica que o evento não foi aberto ao público devido ao espaço reduzido do local de gravação.
O novo projeto tem a participação do saxofonista Douglas Lira e de um quarteto feminino formado pelas cantoras Laura Morena, Riane Junqueira, Regina Motta e Rafaella Pinho.
Ministério
Mais que um grupo musical, o quarteto Arautos do Rei é um ministério, pois, além de trazer boa música, prega o amor de Deus para as pessoas. O grupo, que vai completar 50 anos em 2012, continua atraindo públicos de todas as idades. O maestro e compositor Jader Santos foi pianista do quarteto Arautos do Rei durante 15 anos. Para ele é um privilégio ver o grupo evoluir com o decorrer dos anos. “Acho que o Arautos do Rei tem conseguido inovar e ao mesmo tempo manter as coisas essenciais, esse é o maior segredo”, revela.
Para o barítono do quarteto Jairo Souza é gratificante perceber a reação das pessoas que ouvem as músicas. “É um privilégio perceber o coração aberto das pessoas que vão nos ouvir. É uma responsabilidade muito grande e exige um preparo porque, além de tudo, as pessoas querem ver o lado espiritual”, explica.
Ozéias Reis é primeiro tenor do quarteto Arautos do Rei. O cantor, que foi um dos protagonistas do clipe “Vale à pena esperar” lançado no ano passado, falou que poder participar do Projeto ‘O dia enfim chegou’ é uma privilégio de Deus. “É uma felicidade total. Agradeço a Deus pela confiança que pos em nós”, comenta.
Para Ozéias o DVD ‘O dia enfim chegou’ será mais um marco na história do quarteto e trará muitas novidades. “Aguardem; com o outro CD a gente brincava vale a pena esperar. Quando lançar este será “O dia enfim chegou”, brinca.
O novo DVD do quarteto Arauto do Rei será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
Por Patrícia Matter.

NAMORAR E "FICAR"?

“Já fiquei com todas as mulheres que quis”. Assim falava orgulhosamente um famoso ator de televisão.Esse ator representa a tendência de uma geração que anda atrás do prazer egoísta.Os jovens dos anos 90 estão sendo atingidos por uma onda de namoro ligeiro e sem compromisso, que eles próprios chamam vulgarmente de “ficar”.Num final de semana, um rapaz e uma moça se encontram em algum lugar. Logo eles estão de mãos dadas e no mesmo dia trocam beijos, abraços e falsas declarações de amor. No dia seguinte, um vai para um lado, o outro vai para o outro, como se nada houvesse acontecido.Dia a dia histórias como essa se repetem. Um jovem usa o outro como um objeto e conseqüentemente é também usado como tal. Porventura seria correto tal procedimento egoísta?

O jovem que faz isso, pensa somente em si mesmo e acaba magoando corações, como comenta a escritora Ellen G. White: “Brincar com corações não é um crime de pequena magnitude aos olhos de Deus”.Os pais dos envolvidos são desonra­dos pelo mau procedimento dos filhos. Na maioria das vezes, eles nem tomam conhecimento do que acontece com os filhos, pois estes omitem dos pais tal comportamento. Nisso o mandamento que diz para honrar pai e mãe é transgredido. Fica, portanto, claro que esse namoro sem compromisso é um pecado contra o próximo e também contra Deus.

CAUSA DO PROBLEMA

O problema discutido surge devido às influencias internas e externas sofridas por cada jovem.Influências internas — São aquelas que partem de dentro do próprio ser humano. Sabemos pela Bíblia que todos nós ao nascermos já trazemos em nós a tendência pecaminosa herdada de Adão (Rom. 5:12). E sabemos também que um filho pode herdar dos pais inclinações para o mal (Êxodo 20:5). Estas duas verdades bíblicas mostram as influências herdadas.Existem também as influências inter­nas naturais que cada jovem sofre no período em que ocorrem muitas mudanças no seu corpo. Na fase da puberdade, os hormônios masculinos e os femininos desempenham seu papel sobre os jovens, mudando-lhes a maneira de pensar. Os rapazes começam a se interessar pelas moças; e estas, pelos rapazes.Isso é extremamente natural. Foi o próprio Criador que colocou esse instinto no ser humano. Depois de ter criado o homem, Ele disse: “Não é bom que o homem viva sozinho; vou fazer a ele alguém que o ajude como se fosse a outra metade”. (Gêneses 2:18 — BLH). É certo, portanto, que o namoro e o casamento são presentes de Deus para Seus filhos.Influências externas — São as influências que o individuo sofre no meio onde vive. Na época cm que vivemos o jovem é bombardeado por pressões externas que vem de todos os lados.A televisão é hoje o maior veículo de más influencias sobre os jovens. Todo dia ela traz novelas e filmes com cenas imorais, as quais atingem de maneira negativa a mente da juventude.As literaturas românticas e certas revistas são outros meios pelos quais os jovens adquirem tendências doentias.As músicas com ritmos sensuais e letra imoral, têm atingido grande parte dos jovens com a sua influência devastadora. Com o poder que tais músicas exercem, os temas degradantes começam a fazer parte do pensamento da juventude, a qual aprende a agir pelo impulso.A pressão de grupo é outra grande influência sobre o jovem. Ele é chamado de “careta” quando não age como os outros. Os rapazes, para provar sua virilidade, na­moram o maior número possível de meninas. E elas, para mostrarem que não são diferentes das outras, se entregam ao namoro irresponsável.

RESULTADO

São muitas as conseqüências desse tipo de namoro. A principal sobrevém pelo fato de que o jovem passa por esse problema exatamente no período em que ainda está se desenvolvendo o seu cará­ter. Logo tudo acaba, resultando em um caráter volúvel, inconstante e fraco, onde o impulso domina os atos. Tal caráter é o motivo por que tantos divórcios têm destruído a felicidade dos lares, pois não há dúvida de que “todo amor despertado por impulso morre quando provado”.Todo jovem que fica de galho em galho se desvaloriza, pois tudo o que é muito usado se torna indesejável. Um exemplo disso é um tênis que, depois de muito usa­do, fica sujo e gasto, de maneira que você se sente mal em usá-lo diante dos amigos.Persistindo nesse erro, o jovem perde o respeito próprio, o que resulta na prática do sexo pré-marital. Muitas pessoas que hoje estão na promiscuidade começaram na prática de algo aparentemente inocente.O namoro que se baseia somente em satisfação própria, deixa marcas tão profundas que nem o tempo é capaz de apagar. Este é o motivo da infelicidade de milhares de pessoas.

SOLUÇÃO

Você, que é jovem, não vai querer fazer algo que vá prejudicar sua vida para sempre. Se você quer ter uma conduta sadia nos relacionamentos, evite o tal de “ficar”. Este hábito poderá destruir você.Selecione os programas de televisão, as leituras e as músicas. Aproveite seu tempo para estudar e fazer amigos, e no momento certo você encontrará a pessoa ideal no seu círculo de amizade.Consulte sempre os seus pais e o seu pastor, porque eles já viveram muito mais que você e, portanto, têm mais experiência. Você não precisa bater a cabeça onde os outros já bateram.Compartilhe seus planos com Jesus. Ele tem um plano especial para sua vida. Confie nEle, que Ele direcionará sua vida no caminho do bem.

sábado, 30 de julho de 2011

Tribulação produz Esperança

“A tribulação produz paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. A esperança não traz confusão, pois, o amor de Deus nos foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rom.5:3-5)
Não é automático, mas Deus transforma nossas tribulações em esperança. Só Ele pode fazer isso.
Nesta vida de aflições muitas vezes, como nos advertiu Jesus que as haveriam, devemos sempre nos lembrar que as provações nos trazem a possibilidade do desenvolvimento de uma fé perseverante, assim como a frutos tais quais uma personalidade experiente e uma esperança madura. Deus nos dará paz na jornada.
Edilson Júnior

 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Livros de Harry Potter

Os livros de Harry Potter estão na lista dos numero 1 mais vendidos nos USA hoje. De uma olhada na lista das maiores livrarias americanas e suas vitrines. Vá até o AMAZON.com e leia a seção de opinião dos leitores. Ouça palestras de educadores e até mesmo educadores cristãos sobre como “É maravilhoso ver a juventude vorazmente abraçando a experiência da leitura”. Harry Potter é a criação de uma professora do Reino Unido que promove a feitiçaria e o satanismo.
Harry é um feiticeiro de 13 anos de idade, que blasfema abertamente contra Deus e contra Jesus, promovendo a feitiçaria seguida de vingança contra qualquer um daqueles que o desaponte. O livro lhe da exemplos de como fazer rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos, e vem até mesmo com a bibliografia completa das obras citadas, em anexo.
Isto é uma porta aberta para as crianças, adolescentes e até jovens entrarem no lado mais escuro e demoníaco do mal. O problema é que os pais não tem feito uma revisão do tipo de material que seus filhos estão lendo, e na verdade, se olharem somente o título do livro, parece realmente ser sem nenhuma ofensa…Harry Potter… Mas é onde toda a inocência acaba.
Deixe-me lhes dar algumas declarações de leitores já influenciados. ”Os livros de Harry Potter são o máximo porque me ensinam sobre magia e como você pode usar isto para controlar pessoas e ter vingança sobre os seus inimigos Eu quero aprender a “Praga do Cruciatos” para fazer sofrer a minha professora de ciências por ter me dado uma nota baixa”. Disse Craig Nowell, um garoto de 10 anos recém convertido a “Nova Ordem Satânica do Circulo Negro”, em Hartland, Wiscosin.
Veja o que disse uma garota de apenas 6 anos quando foi indagada a respeito do seu personagem favorito: ”Hermonie é a minha preferida porque ela é esperta e tem um gatinho. Jesus morreu porque ele era um fraco e um estúpido.” Disse Jessica Lehman, da Carolina do Sul. E aqui esta a declaração de Ashley, de 9 anos de idade, típica média de idade dos leitores de Harry Potter:
”Eu acreditava no que eles me ensinavam na Escola Dominical da Igreja. Mas os livros de Harry Potter me mostraram que a magia é real, é algo que eu posso aprender e usar agora, e que a Bíblia não é nada mas apenas um livro de mentiras chatas.” E então mostrou como invocar “CEREBUS” com palavras de magia tiradas do livro, que é um cão de caça de três cabeças do inferno…
Isto prendeu a sua atenção? Se não, que tal a declaração de um alto sacerdote da Primeira Igreja de Satanás em Salem, Massachusettes: “Harry é um enviado dos deuses para a nossa causa. Uma organização como a nossa, prospera com esse sangue novo, e nós temos tido mais pessoas se juntando a nós nestes dias do que podemos lidar, e é claro a maioria delas é muito jovem e ainda são virgens, o que para nos é realmente muito suculento!”
Em 1995, as pessoas que buscavam abertamente a adoração a satanás estava em torno de 100 mil. Este número tem crescido em torno de 14 milhões nos USA, o que na maioria são crianças e adultos jovens. Acho que posso oferecer uma explicação para estas coisas que estão acontecendo. As crianças tem sido bombardeadas com todo tipo de ação, aventuras, suspense e terror na TV e no cinema que nada mais do que Hollywood possa produzir não lhes dará o “poder máximo”…
Os pais tem negligenciado o que os filhos estão lendo e o que estão fazendo e simplesmente se sentem satisfeitos porque “o nosso pequeno Joãozinho está tão interessado na leitura…” E os educadores estão empurrando este lixo aos nossos filhos sem nenhuma advertência dos conteúdos ou dos efeitos nas suas mentes e vidas.

Ainda não esta convencido? E finalmente a declaração da própria autora J.K. Rowling, quando foi indagada sobre a oposição dos cristãos aos seus livros: “Eu acho que é absolutamente vergonhoso protestar contra livros infantis e alegar que eles estão ludibriando e levando as crianças para Satanás”, disse Rowling a um repórter do London Times em 17 de Julho deste ano numa entrevista.

“As pessoas deveriam ser gratas a eles por isso! Estes livros levam as crianças a entender que o fraco e idiota Filho de Deus não passa de uma brincadeira vivente e que será humilhado quando a chuva de fogo realmente começar a cair, enquanto isso, nós os servos fieis do Senhor das Trevas, vamos rir e celebrar com danças a nossa vitoria.”
Esta autora ate agora já publicou 4 LIVROS em menos de 2 anos dessa “enciclopédia de satanismo” e certamente ira escrever mais!
A serviço do Senhor Jesus, a ele a Honra e a Gloria. Acredito que nos podemos fazer alguma coisa!
Eu me orgulho de nunca ter visto um filme do Harry Potter… E tem gente que diz “não dá nada…”
Pense nisso!
Vinicius A. Miranda

terça-feira, 26 de julho de 2011

Em breve... Corajosos

Courageous” conta a história de quatro policiais que têm a vocação de servir e proteger, enfrentando o perigo todos os dias. Porém, quando a tragédia acontece perto de suas casas, esses pais lutam com suas esperanças, medos e fé. Esta luta trará uma decisão que poderá mudar tudo em suas vidas. O filme será lançado em Setembro deste ano.

Veja o Trailer deste Filme  
 

Qual o seu intuito quando você louva?





Antes de escrever hoje para o blog, estava ouvindo a música Sacrifício. Confesso que não tinha em mente idéia do que escrever. Tinha decidido que o tema ao qual eu iria refletir no AçãoJA seria Música. Mas a minha primeira postagem no blog sobre o assunto ficou grande demais! Entendam que nele estava expresso um pouco de frustração acumulada. Foi então que escutei o trecho daquela música que diz assim: “o que farei para que tudo o que Ele fez não seja em vão, mas transforme o coração”. E fiquei pensando o que temos feito com nossa Música, para que com a ajuda dela “transforme o coração” não só o meu, mas dos que estão ao meu redor. Muitas vezes estamos querendo aparecer mais do que a mensagem que cantamos ou tocamos. Seja na nossa aparência, solos desnecessários, ou mesmo o excesso de melismas.  

Qual o seu intuito quando você louva?

Davi nos conclama, no seu último verso escrito nos Salmos, para que “todo ser que respira, louve ao Senhor. Aleluia!” (Salmos 150:6). Ele não falou para todos os que cantam bem, nem todos os sopranos nem mesmo os que fizeram aulas de canto. Mas TODOS louvem ao nosso Deus!  

Tem sido sincero e humilde o seu louvor para que haja alegria nos céus?

Foi então que me lembrei do livro Música: sua influência na vida do cristão
musik1.jpg
(CPB 2005), que é uma compilação de textos escritos por Ellen White sobre musicalidade. Nele, na página 68, há um brilhante exemplo do que eu estava me referindo. Deleite-se nessas sábias palavras que expressam os meus sentimentos em relação a isso. Você pode até esquecer do que leu anteriormente, mas não esqueça dessa história.
Sentimentos Não tocados, Corações Não Subjugados
“O senhor ‘U‘ não está ciente de quantas pessoas ele tem desviado de assuntos sérios, e outras tantas a quem tem desgostado. Ao ver seus movimentos rudes no cantar, alguns não conseguem reprimir pensamentos não santificados e sentimentos de leviandade. O irmão ‘U’ gosta de exibir-se. Seu canto não exerce uma influência que enternece o coração e comove os sentimentos. Muitos têm assistido às reuniões e ouvido as palavras da verdade proferidas no púlpito; muitas vezes, porém, a maneira pela qual o canto é conduzido não aprofunda a impressão causada. As exibições e contorções, e a desagradável aparência do esforço exagerado, têm estado tão fora de lugar na casa de Deus e sido tão cômicas que as impressões sérias causadas sobre as mentes são apagadas. O canto produzido dessa maneira é desestimulador para aqueles que estão crendo na verdade”.
“Louvar-Te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas”. (Salmos 9:1) Porém louve-o, exalte-o de coração para única e exclusiva glória dEle. Suas atitudes revelam aos outros muito mais de você do que quando cantas. A responsabilidade é grande demais para ser tratada com desleixo. A salvação de muitos pode depender disso. Louve com o intuito de que você e os que estão lhe escutando adorem ao Senhor
Até a próxima,
um abraço,

Guilherme Hugo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Heivs

Nova formação

Em 1998, os integrantes do Sândalo tomam contato com o trabalho do quarteto norte-americano Acappella. Tornando-se seus admiradores, passam a estudar os arranjos executados por aquele grupo para poder adaptá-los ao Sândalo. Mas, para isso, precisariam de mais uma voz, que é incorporada com a integração de Salatiel. A mudança na formação também se estende à denominação: AVS – Acappella Vocal Sândalo. Formação que é mantida por pouco tempo, alguns meses apenas. Até o surgimento de David de Matos, recém-chegado do Espírito Santo, trazendo na bagagem seu violão e composições próprias.Inicia-se assim uma nova fase, de consolidação e divulgação, do agora sexteto. O grupo fazjingles para rádios, faz inclusive algumas apresentações em praça publica. Recebe propostas de gravadoras, mas, por estarem condicionadas à mudança de gênero musical e a interesses comerciais, são prontamente recusadas.
E agora com maturidade e acreditando mais do que nunca no projeto inicial, o sexteto sente a necessidade de mudar o nome – para um que definitivamente identificasse o grupo:H ei v s. Aparentemente sem significado, surgido do nada. Mas logo o grupo percebe que a escolha não havia sido obra do acaso; pelo contrário: foi uma inspiração divina. E a certeza se mostrava evidente, no próprio significado do nome:H (homens) E (entoando) IV (4 em algarismo romano) S (sons – 4 sons – 1º tenor, 2º tenor, barítono e baixo).
O grupo ao mesmo tempo em que pedia ao Senhor para continuar mostrando o caminho também agradecia pela ajuda nas etapas já superadas. A proteção do Senhor mantém-se sempre presente diante desses seis jovens. Ora livrando-os de pseudo-empresários, ora afastando-os de divulgadores inescrupulosos. E eis que surge a LC Produções para transformar em realidade os sonhos do sexteto. A primeira transformação se dá através da participação noCD Novos Talentos – vol. 1, com a música Estou Feliz. A repercussão foi tão grande que a própria LC convida o grupo a lançar seu próprio CD.
E o desafio é aceito e, graças ao Senhor, concretizado. O CD Feliz com Cristo, lançado em maio de 2003, superou as expectativas, sendo vendido e executado em diversas regiões do Brasil.
Hoje, com nova formação e mais experiência, o grupo Heivs tem o prazer de apresentar mais um trabalho, o CD “OBRIGADO” que tem como principal objetivo honrar e engrandecer o nome de Deus.
Esse obrigado é muito especial, pois é pelas provas que enfrentaram durante esses anos e através delas terem se fortalecidos no Senhor, e reconhecido sua soberania.
 
Mais informações: www.heivs.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Noite de louvor


    Uma noite de louvor para engrandecer o nome de nosso Senhor.
    Será realizado neste sabádo 30/07/11, na Igreja Adventista Central de Areia Branca as 20:00.
    Com participação dos irmãos:

Solos masculinos:

Romulo
Ronaldo
Rangel
Denis
Laedimar

Solos Femininos:

Enilda felix (boneca)
Patricia
Gloria
Josilene
Eliza

esperamos sua presença nesta GRANDE NOITE e VOCÊ é nosso convidado!!





Conselhos para o namoro (resposta a enquete)


    Ao visitar o site BibleInfo vi esse artigo interessante sobre namoro. Transmite usando a Bíblia com quem devemos namorar, como namorar, e muito mais. Vale a pena ler.
    Com que tipo de pessoa devería namorar? A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
    Não é sábio namorar com alguém que não ame a Deus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14-15 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?Amós 3:3 diz: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
    Não namore com alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:11 – Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
    Evite namorar com pessoas coléricas. A Bíblia diz em Provérbios 22:24 – Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico.
    Não namore com um cristão preguiçoso. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 3:6 – Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes.
    O que mais conta é a beleza interior. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:4:- Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.
    Namore com alguém que tenha uma boa atitude. A Bíblia diz em Romanos 15:5-6 – Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Namore com alguém que lhe anima e lhe apoia. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2 – Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.
    Quando estejam a namorar não pensem só um no outro, prestem atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 – Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
    Deixe que o relacionamento se densenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6-7 – E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.
    O que deve evitar quando sair a namorar. A Bíblia diz em Romanos 13:13 – Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.
    O namoro não deveria incluir relãçôes sexuais. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:13, 18 – Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    Mantenha-se puro ou pura. A Bíblia diz em 1 João 3:3 – E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
    Para que se danhe emocionalmente, os desejos e as actividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5 – Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.
     Se já foi demasiado longe físicamente, que deveria fazer?
     Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 – Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
    Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 – Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.     Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
     Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 – Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
    Deus tem um/a companheiro/a para si. A Bíblia diz em Gênesis 2:18 – Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idónea.
Pede a Deus um/a companheiro/a. A Bíblia diz em Provérbios 19:14 – Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
    Deus lhe dará os desejos do seu coração. A Bíblia diz em Salmos 37:4 – Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Mateus 6:8 – Porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Quem namorar?


Oito características de quem básicas de quem vive na paixão:

1. Os sentimentos são subjetivos.
Ex.: A menina fica atraída porque um rapaz canta bem, é bonito, toca um instrumento, etc …
2. Sentimento de Auto Tortura. Ele gosta disso. Fica a vida chorando. Anda pelos cantos.
3. Superestima as pessoas. Ele não encontra nenhum defeito nela
4. Subestimação da realidade
5. Exclusivismo
6. Dependência psicológica da pessoa “amada”. Ela não toma nenhuma decisão sem ele
7. Comportamento sentimental. Anda nas nuvens
8. Predomina a fantasia
O autor Walter Trabish em seu livro, Casei-me Com Você, agrupa 10 provas do verdadeiro amor.
1. O teste da Divisão – O seu relacionamento incentiva voc6e a dividir os momentos de sua vida? Conta problemas pessoais sem o medo de ser traído?
2. O teste da Força – O seu relacionamento dá força para se continuar o preparo para o futuro?
3. O teste do Respeito Mútuo – Existe, entre os dois, o respeito corporal? Respeitam-se em relação aos pensamentos individuais? Devemos respeitar a privacidade
4. O teste do Hábito – Existe a aceitação mútua dos hábitos e fraquezas. Não se tenta mudar os hábitos e defeitos da outra pessoa. Ame-a pelo que ela é.
5. O teste da Briga – Desenvolveu a habilidade de resolver seus problemas sem discussões acaloradas?
6. O teste do Tempo – Vocês se conhecem o suficiente para estarem cientes da pessoa com quem passarão o resto da vida?
7. O teste da Separação – A distância mantém você fiel?
8. O teste da Dadivosidade – Você dá de si mesmo sem esperar algo em retorno?
9. O teste do Crescimento – Está seu relacionamento dinamicamente crescendo? Existe progresso em termos de maturidade?
10. O teste da Intimidade – Existe prazer mútuo sem a constante necessidade de se expressarem fisicamente?

A escolha imprudente
Infelizmente, poucas vezes os casais usam a razão, a lógica e avaliam a pessoa com a qual pretendem estabelecer um relacionamento sério. É muitos significativo que consideremos algumas questões sérias:
Fatores que concorrem para essa decisão:
1. Influências Sócio-Culturais – Tanto mais pobre ou menor o nível de orientação educacional da pessoa, mais aumenta a possibilidade de errar. A mulher, com freqüência, tem mais pressa para casar que o homem. Ex.: Se ela viu que suas irmãs casaram cedo, ainda na adolescência, ela terá fortes desejos de casar na mesma idade.
2. Desejos sexuais cientes/inconscientes – Baseiam-se somente no físico
3. Expectativas irreais e/ou fantasias – Ex.: O meu amigo casou e eu quero casar também.
4. Pressão consciente ou inconsciente dos pais – Consciente: O pai diz para a filha que ela já está em tempo de casar. Inconsciente: O pai não deixa a menina namorar com ninguém com medo que ela tome uma decisão imprudente.
5. Demonstrar que é adulto – Acha que já pode tomar decisões.
6. Melhorar as condições econômicas
7. Vingança – Deseja vingar-se do ex-noivo ou ex-namorado
8. Decepção – Para esquecer o ex-namorado
9. Gravidez – Teve relacionamento sexual precoce
10. Chamado – Se não casar logo, corre o risco de não ser chamado para trabalhar no campo.

Outras razões:
1. Quero alguém que me ame
2. Quero alguém em quem eu possa confiar
3. Quero alguém que saiba me compreender
4. Quero alguém que respeite meus ideais e sonhos
5. Quero alguém que me ajude a tomar decisões
6. Quero alguém que me estimule em minhas ambições
7. Quero alguém que me transmita auto-confiança
8. Quero alguém que me apoie em minhas decisões
9. Quero alguém que me apoie e conforte nas dificuldades
10. Quero alguém que me aceite como eu sou
11. Quero alguém que admire minhas habilidades
12. Quero alguém que me faça sentir importante
13. Quero alguém que alivie minha solidão

Na verdade, o casamento deve preencher essas necessidades, mas não deve ser a razão principal.

A escolha prudente
1. Convicções Cristãs – O indivíduo coloca a questão nas mãos de Deus. Há algumas perguntas que deveriam vir à mente nessa ocasião:
a) É ela cristã?
b) Demonstra sua vida, frutos do Espírito?
c) Podemos decidir, com franqueza, o aspecto espiritual de nosso relacionamento?
d) Oramos juntos e se não, por quê?
e) Concordamos nas questões como dízimo, ofertas, estudos bíblicos, freqüência à igreja, etc …?
2. Mantém contato amistoso com pessoas dentro do círculo, compatível com ele e com ela?
3. Procura as pessoas com antecedentes sócio-culturais smelhantes?
4. Ressonância física/emocional
5. Procura conhecer os traços de nubilidade ( aptidões para o casamento)?
a) Adaptabilidade e/ou flexibilidade
b) Empatia – capacidade do indivíduo para sentir-se bem com o outro
c) Habilidade de resolver problemas – não somente resolver com um beijo, mas, através da comunicação. Coloque a questão sobre você mesmo.
d) A habilidade de dar e receber – Saber como e onde receber. O homem tem a tendência de só querer receber. Ex.: O esposo passa o dia trabalhando e quando chega em casa, quer que a esposa lhe dê carinho.
e) Estabilidade emocional – Saber como controlar e expressar as emoções sem transferi-las para a pessoa amada.
f) Habilidade para se comunicar – saber como expressar-se verbalmente.
g) Compromisso – habilidade de aceitar as experiências da vida com maturidade; as aventuras, os riscos, alegrias, tristezas, dificuldades, desafios, etc…

sexta-feira, 22 de julho de 2011

DVD salmos da NOVO TEMPO



A gravadora Novo Tempo tem o prazer de apresentar o projeto Salmos com o jovem pastor, compositor e cantor Daniel Lüdtke dirigindo o seu louvor a Deus!
Em breve, será lançado num box DVD e CD juntos, um trabalho extraordinário conduzido pelo Espírito Santo numa época em que o homem precisa se achegar a este Deus de misericórdia, através de cânticos, louvores e adoração.

Veja a qualidade deste projeto:

Coisas que nunca voltam atrás...


    Existe um provérbio que entendo que todos nós devemos considerar nestes dias que diz: “Há três coisas que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
    Considerando o provérbio acima, todos nós, creio, perdemos oportunidades valiosas neste tempo de hoje que em cumprimento das profecias de Jesus passou tão acelerado que a percepção de muitas coisas nos faltou. Minha oração ao escrever-te estas linhas é que você tenha capacidade de colocar o filme 2010 em câmera lenta para analisar tudo que se passou, tudo que você não notou e todas as oportunidades de alcançar alguém para Jesus que você perdeu. Estas oportunidades não voltam mais!
   
    Quero fazer três considerações com você neste tema:

1- Consideremos: “Em algum momento Jesus colocou em sua frente uma pessoa vazia e carente de Deus”, mas você deve ter pensado: “Bom, se eu falar poderei ser mal interpretado, acho que ela não vai crer!” E sua oportunidade passou! As vidas que você deve alcançar, ninguém vai alcançar por você!

2- Consideremos: “Em algum momento Deus colocou em seu coração que você deveria orar por Missionários, que você deveria investir mais tempo em oração pelo alcance de vidas.” Creio que você, como muitos até mesmo começou a orar, mas faltou tempo não é mesmo? Afinal vivemos num ativismo desenfreado nestes dias. Na verdade muitos perderam esta oportunidade de regar as terras missionárias com oração para que a terra pudesse estar pronta para a semente e então nascer almas salvas para Jesus.

3- Consideremos: “Em algum momento neste tempo, Deus lhe chamou para que você desse uma oferta que lhe custe para a Obra Missionária ou que se tornasse um contribuinte regular nesta obra.” Mas sabe amado leitor, eu sei como é o trabalho do inimigo das missões nesta área de finanças. Muitos ouviram a vós do inimigo depois de Deus ter-lhes falado e então pensaram que isto não era realmente necessário, afinal temos tantas coisas com que nos preocupar, tantas coisas em que precisamos investir, não é? Então perdemos mais uma oportunidade e não percebemos que nossa oferta é a semente para que as almas venham germinar nos campos missionários regados por oração. As sementes que você não lançou, não germinará!

    Nunca perca a oportunidade de sorrir e ser feliz, de amar incondicionalmente, de relacionar-se com Deus e com os outros, de ouvir ativamente, de descansar no Senhor! E tão importante quanto, nunca perca a oportunidade de Fazer Missões, seja anunciando Jesus ao perdido, regando os campos missionários com oração incessante ou lançando suas sementes nos campos regados. Lembre-se que estas três últimas coisas você pode fazer simultaneamente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por que é tão dificil perdoar?


   A razão principal para que haja tanta dificuldade em se perdoar é que muitas pessoas não sabem o que significa a palavra "perdão" ou se sabem, não estão dispostos ou preparados para perdoar verdadeiramente.
   O perdão não é só pedir desculpas. Fazendo assim, você está admitindo o problema, mas não a sua responsabilidade.
   O perdão não é condicional e não pode ser conquistado. Não se pode exigir mudanças na pessoa: "Talvez, se colocar sua vida em ordem, eu a perdoe". Não se pode estabelecer condições para o perdão. 
   O perdão não é um sentimento, pois haverá ocasiões em que você não sentirá que perdoou. 

Então, o que é perdão?

   Perdoar é um ato de altruísmo, é realizar algo agradável que a outra pessoa não merece, ajudando-a a ter o dom da gratidão.
   Perdão é quando a justiça e misericórdia vêm juntas. 
   O perdão não desculpa ou minimiza o ferimento causado pela outra pessoa. Pelo contrário, declara: "Sim, você fez algo que me machucou. Você agiu mal". Mas então perdoar é agir com misericórdia e dizer: "Escolho não sustentar isso contra você. Eu o perdôo".

Perdão – Reconciliação – Restauração

   O perdão constitui um passo fundamental na jornada rumo à reconciliação. Reconciliação significa reconstruir a confiança depois de uma violação de confiança. A confiança é reconstruída quando ambas as partes evidenciam um comportamento amoroso e confiável.
   O que é que leva a pessoa a parar de se sentir magoada e estar pronta para agir com amor?    
   Duas coisas: por um lado, a pessoa que infligiu o ferimento precisa sinalizar que está depondo as armas, amolecer o coração, mostrar-se vulnerável. Por outro lado, a que sofreu o ferimento tem de sinalizar que se distancia da vingança, abdicar do isolamento e da separação, e abrir o coração para o agressor.
   Podemos com isto dizer que para se alcançar a restauração de um relacionamento, ambos os parceiros precisam tornar-se peritos tanto em confessar quanto em perdoar.

Pensamento:"O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte." (Mahatma Gandhi)       
    

A Luz de Deus na vida de seus filhos...

Nós conseguimos ver claramente o que Deus pode fazer na vida de seus filhos, e como pode mudar a vida de todos eles.  Basta comunhão diaria  e realmente tempo aos pés do criador,para que realmente Ele possa transparecer em nossa vida sem mesmo abrirmos nossas bocas. Neste fim de semana conhecemos realmente alguem assim, o nosso querido irmão felipe valente, que junto conosco veio a nossa cidade para louvarmos nosso Deus.
  Nós realmente tivemos a chance de vermos em suas canções que assim como ele mesmo disse escreve sobre suas proprias experiencias.
 Quem não foi ao EVENTO do ano feito pela WRA EVENTOS, perdeu uma grande chance de ouvir sua historia de vida.
  Mais fica pra proxima, e pode esperar que vem mais bençãos por ai!!

POR: Andrey callub