Assista o video da palestra realizada pelo medico e Pastor Jájá sobre higiene, é engraçado mais é a pura verdade!!
ARAUTOS DA VERDADE
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Artes Marciais algum problema?
Não é fácil convencer alguém sobre esse tema. Por isso, os irmãos de sua igreja estão com dificuldades. Primeiro, porque as artes marciais são vistas como uma coisa comum. Que mal existe em algo tão popular, se algumas dessas lutas são adotadas como esportes olímpicos? Também há benefícios como autocontrole, autoconfiança, defesa pessoal, dentre outros. O argumento lógico passa a ser: se esse tipo de esporte promove benefícios, então é saudável. Antes de qualquer avaliação, você precisa entender o que está por trás das coisas. Por isso, quero focalizar dois pontos, esperando que isso o ajude a tomar uma decisão adequada.
1. A filosofia oriental e a Nova Era estão por trás do conceito das artes marciais. Se você estudar a origem do Kung Fu, verá que ele era praticado em mosteiros, por monges budistas. O Taekwondo, o que mais se difundiu em todo o mundo, exige intensa disciplina mental. O Tai Chi era muito apreciado pelo monge Chang San-Feng, fundador de um mosteiro para a prática do Taoísmo. Ele trabalhava exaustivamente a harmonia entre o yin e o yang, para melhorar o desenvolvimento entre a mente e o corpo. O povo chinês foi o que mais desenvolveu as artes marciais, relacionando-as com conhecimentos místicos e filosóficos. Ao ler impressos ou visitar sites sobre o assunto, você depara com promoções e ofertas do tipo: “energize-se”, “aprofunde sua vida espiritual”, além da oferta paralela de cursos de Yoga e outras atividades do gênero. As roupas, os gestos, a linguagem, os mestres, os conceitos – tudo está ligado às filosofias orientais e à Nova Era, propondo uma vida holística. Os mestres reverenciados pelo movimento são, entre outros, Lao Tsé, Buda e Confúcio.
Isso já explica tudo. A proposta central de toda filosofia oriental e dos conceitos da Nova Era, é colocar o homem como o centro de tudo, canalizando positivamente sua energia interior e seu mundo interior. A Bíblia, no entanto, ensina que não somos deuses, mas que dependemos de Deus. A idéia de que poderíamos nos tornar como Deus foi o primeiro engano apresentado pela serpente, no Jardim do Éden (Gên. 3:5). Portanto, existe um choque muito forte entre os princípios que movem as artes marciais e as orientações que Deus dá por meio da Bíblia. Por mais que você não se envolva filosoficamente, é conduzido e envolvido inconscientemente.
2. A “defesa pessoal” é a base do aprendizado de qualquer dos gêneros de luta das artes marciais. O Kung Fu é uma luta que, em sua origem, tinha o objetivo de ajudar as pessoas a defender-se de animais ferozes e outros inimigos. O Judô tem por objetivo derrubar ou imobilizar o adversário. O Taekwondo usa muito as pernas. Já os braços são explorados de maneira semelhante ao pugilismo. O problema é que qualquer uma dessas lutas de autodefesa se torna uma arma. Num momento de cabeça quente, tensão, ameaça ou agressão, a luta extrapola, causando estragos irreparáveis. É assim com a maioria das pessoas que compram uma arma de fogo, para ter em casa ou no carro, para se defender. Ela não está lá para agredir ou ameaçar, mas você sabe quantos estragos pode causar. Por mais que essas lutas ensinam autocontrole e domínio próprio, você não pode esquecer que as emoções e impulsos humanos não são dignos de confiança. Além disso, vivemos em um mundo de pecado, onde o tentador faz tudo o que é possível para que você use sua “arma” para o mal, especialmente quando sabe que você quer ser fiel a Deus. Vamos avaliar um pouco mais. Quando você aprende técnicas de defesa pessoal, está buscando se defender de quê ou de quem? Contra quais inimigos nós lutamos hoje?
Existem, basicamente, duas batalhas: a espiritual e a social. A maior é a espiritual, contra os principados e potestades, contra o poder do mal (Efés. 6:12). Para essa batalha é preciso buscar defesas na Bíblia, na oração, na fé.A outra batalha é contra a violência social. As pessoas vivem em condomínios, atrás de casas com muros altos, andam em carros blindados e compram armas para se defender.
Nessas circunstâncias, porém, a orientação dos especialistas é: “Não reaja”. Como cristãos, não buscamos a paz ou a defesa através da violência. A orientação da Bíblia é outra. Nossa defesa é a fé no poder de Deus. É Ele quem nos protege e salva. Em todo o tempo, quando esteve na Terra, Jesus condenou toda atitude violenta. Pedro cortou a orelha do servo do sumo sacerdote (João 18:10) e foi duramente repreendido.
Os ensinamentos de Jesus são claros: “Mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra.” Mat. 5:39. Isso não quer dizer que devemos sair por aí apanhando de qualquer pessoa. Jesus queria dizer: “Não revide.” A violência sempre gera violência. Esse é um terreno perigoso, no qual o jovem adventista não deve envolver-se. Seja fiel e prudente, pondo de lado seu gosto pessoal. Não se deixe envolver a ponto de não mais conseguir sair dessa prática. Deus é capaz de lhe dar forças e orientação para buscar outras opções que sejam saudáveis.
domingo, 14 de agosto de 2011
Será que você teria a mesma coragem?
Jovem Adventista participante do reality show de Ana hichmann da um exemplo de Fé e testemunha de sua crença, e pede para ser desclasificada por obediencia a palavra de Deus.
Dança
Expressar-se com o corpo é algo absolutamente normal para todos nós. Mas até sobre nossa comunicação corporal há uma responsabilidade a ser tomada.
Podemos dançar?
Bem, todos nós sabemos que os cristãos adventistas do sétimo dia não dançam. Eles não se balançam no ritmo da música e, com toda certeza, não giram, nem fazem piruetas de qualquer tipo ou forma. Mas sabe por quê? Se acha que é porque todo tipo de dança é errado, você não acertou, tente outra vez.
Você já foi a algum lugar, talvez em um shopping, um restaurante ou até mesmo em uma esquina quando, de repente, começou a ouvir música? Não estou falando de qualquer música, mas de um ritmo quente, uma batida de matar. Pode ser que você nunca tenha ouvido aquela música e nem conhece a letra, mas antes de se dar conta, seus pés estão acompanhando a batida e seu corpo começa a balançar no ritmo. Você está – dançando!
Tensa de entusiasmo, a multidão se acotovelava para ver o cortejo que passaria em seguida. Eles podiam ouvir as trombetas e os tamborins e as canções de louvor a Deus ecoavam pelos campos. A Arca do concerto, finalmente, estava voltando a Jerusalém depois de tantos anos que havia sido levada de seu lugar de honra. Tudo seria diferente agora. À medida que o cortejo se aproximava, uma figura sobressaía à vista dos observadores. Davi, o rei de Israel, não vestia os trajes reais. Ao invés disso, ele dançava diante da arca do concerto vestido com uma estola sacerdotal de linho branco. Davi tinha conseguido o que queria. Naqueles dias, quando um exército capturava tropas inimigas, era costume forçar um ou mais cativos a dançar alegremente diante do rei vitorioso. Isso simbolizava submissão e humilhação na presença do rei. Quando Davi dançou diante da arca, ele queria que todo Israel reconhecesse que ele era cativo de Deus e estava demonstrando submissão e humildade ao Rei do Universo.
Você acha que o povo ficou chocado por que ele dançou? De jeito nenhum. Você acha que a multidão entendeu a mensagem que Davi queria passar? É claro que sim. E que mensagem foi aquela!
A Bíblia tem apenas 27 versos que mencionam diretamente a dança. A partir deles, temos elementos para compreender que tipo de atitude deve estar por trás da dança. Em Salmo 150:3-5, lemos:
“Cantem glória ao Senhor com trombetas, com harpas e liras! Cantem glória ao Senhor com tamborins e danças, com instrumentos de corda e flautas! Cantem glória ao Senhor com címbalos de som bem forte e puro!”
Você acha que o povo ficou chocado por que ele dançou? De jeito nenhum. Você acha que a multidão entendeu a mensagem que Davi queria passar? É claro que sim. E que mensagem foi aquela!
A Bíblia tem apenas 27 versos que mencionam diretamente a dança. A partir deles, temos elementos para compreender que tipo de atitude deve estar por trás da dança. Em Salmo 150:3-5, lemos:
“Cantem glória ao Senhor com trombetas, com harpas e liras! Cantem glória ao Senhor com tamborins e danças, com instrumentos de corda e flautas! Cantem glória ao Senhor com címbalos de som bem forte e puro!”
Esses versos, obviamente, falam da dança como um meio de louvar a Deus. É importante compreender o significado hebraico da palavra “dança” nesse texto. A dança mencionada aqui é a dança de roda ou círculo. Não é uma dança individual ou em pares como muitas danças seculares hoje. Nada sugere isso no contexto. Esse tipo de dança consiste de movimentos como bater os pés, saltar, girar e dar pequenos pulos com os pés juntos.
Se estiver pensando: “Ah, viu só? Não tem nada de errado com a dança”, não se esqueça de que há outros pontos a considerar além de sua aceitabilidade como forma de louvor. Se você começar a pular e a dançar no corredor central de sua igreja no próximo sábado, imitando Davi, não espere ser recebido calorosamente como ele foi. Como qualquer outra atividade, é importante relembrar o conselho de Paulo aos coríntios: “Bem, vou dizer-lhes a razão. É que vocês devem fazer tudo para a glória de Deus, até mesmo ao comer e ao beber. Portanto, não sejam pedra de tropeço para ninguém, quer sejam eles judeus, gentios ou cristãos”(I Cor. 10:31-32, BV).
Como podemos observar, a partir dessas histórias podemos saber que há vários tipos de dança, como por exemplo:
1 - Aquelas que cultuam qualquer outro deus que não o Deus do universo.
2 - Danças que estimulam sexualmente os participantes.
A dança secular, além de ser bem insinuante, geralmente acontece em ambientes menos do que desejáveis. Os salões de dança geralmente são lugares apinhados, poluídos pelo fumo, onde álcool e drogas são usados. Mesmo os não-fumantes acabam se expondo a concentrações perigosas de nicotina, tornando-se fumantes de segunda mão. O som é tão forte que você pode sentir as vibrações dentro do seu corpo. Com freqüência, os dançarinos acabam contraindo tinidos, um som agudo e constante no ouvido causado pela exposição ao excesso de decibéis. Esse trinado pode durar vários dias, depois de passar a noite dançando.
Considerado tudo isso, você pode dizer honestamente que sua participação na dança secular demonstraria aos outros um caráter cristão? Ou será que seu testemunho ficaria comprometido? Em cada decisão que tomamos, escolhemos ficar a favor ou contra Deus. Por isso, é bom ter certeza absoluta do que está escolhendo Isso fará diferença no mundo – neste e no vindou-ro.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Concurso Cultural - Duetos Novo Tempo
Participe de mais uma grande promoção da Gravadora Novo Tempo!!
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Que tal estou?
Não consigo entender a cabeça de alguns de nossos jovens, um ponto onde tem sido uma batalha contante é a conduta e vestimenta que não deixa de está dentro do mesmo parâmetro.
Muitos de nossas jovens hoje ainda não entenderam a responsabilidades que temos diante da sociedade e de nossos irmão na fé, e teimam em relação a vestuario, não entendendo que o mesmo pode vi a ser pedra de tropeço para o proximo.
Muitas de nossas jovens não acham nada demais sair por ai trajando, saias e chortes curtissimos, blusas decotadas e calças justissimas. Roupas que caracterizam nada, mais nada menos que uma vida cristã debilitada.Há uma frase que aprendi que diz mais ou menos assim: " A vestimenta não faz o crênte, mais até na vestimenta demonstramos Deus."Forte não?será que quando alguem olha pra você, vê jenuinamente um filho de Deus?
A biblia diz o seguinte: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (I Coríntios 14:40)
será que o vestuario não se encaixa aqui neste versiculo?
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim
de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9).
de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9).
Nós somos povo exclusivo de Deus e separados para ele, nós saimos do mundo e mesmo assim há muitos de nós que ainda querem seguir a tendencia mundana, moças vulgarizando a imagem de cristãs!!
Dê uma olhada nas roupas que você usa. Que tipo de imagem você está projetando para o mundo? Quando seus amigos não cristãos o encontram, é possível ver alguma diferença entre o seu estilo e o deles? Isso pode fazer com que eles façam perguntas de modo que haja oportunidade de testemunhar como uma possessão valiosa de Deus? Será que não deveria haver alguma diferença externa que indicasse a diferença que existe em seu interior?
Não seja um lêmure da moda seguindo um bando.Pare de pensar que você tem que se vestir como o mundo pra fazer parte da turma. Decida-se pelo estilo simples e que demonstre o carater cristão, de acordo com os princípios estabelecidos por Deus.Em Deuterômio 26:19, Ele faz uma promessa a todos os que escolheram fazer parte de sua valiosa possessão: “Se obedecerem, Ele fará com que Israel venha a ser maior do que qualquer outra nação. Fará com que Israel receba louvor, fama e glória, e que seja povo santo ao Senhor nosso Deus, como prometeu.”
Essa fama e glória não estão reservadas para esta vida. Mas se você escolher seguir a moda de Deus, em algum dia, no futuro, você trocará as roupas desta terra por uma veste que o próprio Deus criou especialmente para você.
Por: Andrey Callub
Graça no Falar
O Senhor Deus me deu uma língua treinada para que eu saiba como responder uma palavra no tempo certo, para aquele que está cansado. Isaías 50:4, NKJV
Saber falar a palavra certa (e da maneira certa) ao corrigir uma pessoa é um dos maiores dons que Deus concedeu aos homens. No livro de Provérbios, Salomão, contrastando aspectos positivos e negativos da nossa maneira de falar, refere-se à importância das palavras e de responder de maneira certa:
“Quem fala com equilíbrio promove a instrução” (Pv 16:21). “Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!” (Pv 15:23). “A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata” (Pv 25:11). “Palavras matam, palavras dão vida; elas são fruto ou veneno – você escolhe!” (Pv 18:21, The Message). “O falar amável é árvore de vida” (Pv 15:4).
Lançando uma imagem prévia do Messias, o profeta Isaías diz que Ele receberia língua educada, sábia, na medida, para que soubesse como animar e encorajar no tempo certo ao que está cansado. Como aquilo que falamos e nossa maneira de falar influenciam aqueles que nos rodeiam, essa é uma qualidade importante no relacionamento com as pessoas.
O rabino Joseph Teluskin, autor de Palavras que Ferem, Palavras que Curam, pergunta muitas vezes aos que assistem a suas palestras se eles conseguem passar 24 horas sem falar uma palavra negativa sobre alguém ou sobre alguma coisa. Aqueles que respondem não, recebem seu recadinho. Ele diz: “Se você não pode ficar 24 horas sem bebida, isso demonstra que você é viciado em bebida. Se você não pode ficar 24 horas sem fumar, isso indica que você é viciado em nicotina. Se você não pode se controlar 24 horas sem falar de alguém ou criticar alguma coisa, você já perdeu o controle da sua língua.”
Devemos orar: “Senhor, se hoje em meu caminho eu encontrar alguém que precisa de ânimo, dá-me as palavras certas para encorajá-lo!”
A graça fluía dos lábios de Jesus. “Sabia ‘dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado’ (Is 50:4); pois nos lábios Lhe era derramada a graça, a fim de que transmitisse aos homens, pela mais atrativa maneira, os tesouros da verdade” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 254).
A graça fluía dos lábios de Jesus. “Sabia ‘dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado’ (Is 50:4); pois nos lábios Lhe era derramada a graça, a fim de que transmitisse aos homens, pela mais atrativa maneira, os tesouros da verdade” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 254).
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
DEUS NUNCA ERRA
Deus tem permitido-me viver um tempo muito precioso diante da Sua Presença... tenho percebido o quanto os Seus planos são perfeitos e que Ele nunca erra. Me lembro de uma história:
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: “Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra!”
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!”. Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: “Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?“
Disse o servo: “Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.“
Querido leitor, não sei que momento você está enfrentando na sua vida, mas jamais se esqueça: Mesmo quando os planos de Deus doem, ELE JAMAIS ERRA!
Que levemos a vida nessa esperança!
Deus te abençoe.
Abraços,
Ismael Arêdes
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: “Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra!”
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!”. Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: “Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?“
Disse o servo: “Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.“
Querido leitor, não sei que momento você está enfrentando na sua vida, mas jamais se esqueça: Mesmo quando os planos de Deus doem, ELE JAMAIS ERRA!
Que levemos a vida nessa esperança!
Deus te abençoe.
Abraços,
Ismael Arêdes
Camisa Vida por Vidas 2011
Para adquirir a camiseta do projeto 2011fale com seu Diretor JA e peça pra ele entrar em contato com a Diretora JA da igreja central do distrito Cohab ou com o site DistritoCOHAB.com Ou faça seu pedido deixando seu Nome, Igreja, e Tamanho da camiseta no e-mail: DistritoCOHAB@hotmail.com
Apenas R$18,00
domingo, 7 de agosto de 2011
Vamos conversar? Tema: DANÇA
Bate-papo com o pastor Erton sobre Dança, asista e tire suas conclusões:
sábado, 6 de agosto de 2011
Ir ou Não ao CINEMA??
Ir ou não ao cinema? Comentado pelo Pr. Erton Kohler.
Um bate-papo com o pastor Erton sobre o cristão ir ao cinema, certo ou errado??
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Cabelo Comprido (homem)
Tenho sérias dúvidas a respeito de poder deixar meu cabelo crescer, não para ficar comprido como de mulher, mas na altura da orelha ou ombro.
Quero destacar que não há nenhum tipo de influência por parte de pessoas mundanas e/ou famosas nessa minha decisão. Apenas por já ter visto alguns raros Adventistas fazendo tal uso, fiquei a refletir que não seria coisa errada. Qual é a posição certa?
Quero destacar que não há nenhum tipo de influência por parte de pessoas mundanas e/ou famosas nessa minha decisão. Apenas por já ter visto alguns raros Adventistas fazendo tal uso, fiquei a refletir que não seria coisa errada. Qual é a posição certa?
MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ:
Quanto ao uso do cabelo comprido para homem, algumas considerações, e um texto Bíblico. Gostaria que você entendesse essas considerações como motivos para não deixar seu cabelo crescer.
1. O cabelo comprido para o homem (ainda) cria comentários maliciosos, o que não fica bem para um cristão. Se algum hábito escandaliza outra pessoa, ele deve ser deixado, porque devemos servir sempre de inspiração e nunca de motivo de escândalo.
2. O cabelo comprido é uma característica distintiva feminina. O tradicional para o homem é o cabelo curto. Como cristãos, somos moderados e tradicionais em nossos hábitos, pela santidade de nossa vida e mensagem. Além disso, defendemos a idéia de diferença entre homem e mulher. A sociedade hoje defende a idéia de que quanto mais parecido melhor, mas não é nossa visão.
3. O cabelo comprido no homem é sinal de vaidade. Na mulher é normal, mas também pode se transformar em vaidade. Por isso, como homem é melhor ficar fora disso.
Estas são algumas questões para pensar. O mais importante porém é o conselho bíblico:
I Coríntios 11:14 - “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;”
Pense nisso, e decida se manter ao lado do que é certo, pela graça de Deus.
Quanto ao uso do cabelo comprido para homem, algumas considerações, e um texto Bíblico. Gostaria que você entendesse essas considerações como motivos para não deixar seu cabelo crescer.
1. O cabelo comprido para o homem (ainda) cria comentários maliciosos, o que não fica bem para um cristão. Se algum hábito escandaliza outra pessoa, ele deve ser deixado, porque devemos servir sempre de inspiração e nunca de motivo de escândalo.
2. O cabelo comprido é uma característica distintiva feminina. O tradicional para o homem é o cabelo curto. Como cristãos, somos moderados e tradicionais em nossos hábitos, pela santidade de nossa vida e mensagem. Além disso, defendemos a idéia de diferença entre homem e mulher. A sociedade hoje defende a idéia de que quanto mais parecido melhor, mas não é nossa visão.
3. O cabelo comprido no homem é sinal de vaidade. Na mulher é normal, mas também pode se transformar em vaidade. Por isso, como homem é melhor ficar fora disso.
Estas são algumas questões para pensar. O mais importante porém é o conselho bíblico:
I Coríntios 11:14 - “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;”
Pense nisso, e decida se manter ao lado do que é certo, pela graça de Deus.
Erton Köhle
Sofrendo consequências do sexo antes do casamento
Gosto de ajudar os jovens em minha igreja. Estou me sentindo incomodada, pois tenho
me envolvido sexualmente com meu namorado, e isso me deixa sem moral para falar
qualquer coisa a eles.
me envolvido sexualmente com meu namorado, e isso me deixa sem moral para falar
qualquer coisa a eles.
O que eu devo fazer? Terminar o namoro? Casar logo?
Já tentei terminar, mas não consigo. Eu o amo. Quero casar, mas ainda não temos
condições.
condições.
Me ajude!
MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ:
Vejo que você está super angustiada. Mas fico tranqüilo em notar que você também está super
consciente e buscando uma vida correta.
Vejo que você está super angustiada. Mas fico tranqüilo em notar que você também está super
consciente e buscando uma vida correta.
O que aconteceu entre você e seu namorado realmente tem de ser superado. Não creio que
você deva terminar o namoro só por isso. Se ele é uma pessoa que você ama, e sente isso dele
também, creio que vocês tem de buscar ajuda, fazer um esforço especial e decidir não cair
mais. Essa decisão é necessária em função da salvação e do futuro casamento de vocês.
Casamentos que iniciam errados vão pagar um preço muito alto. Por isso, também, é importante
corrigir as coisas agora.
você deva terminar o namoro só por isso. Se ele é uma pessoa que você ama, e sente isso dele
também, creio que vocês tem de buscar ajuda, fazer um esforço especial e decidir não cair
mais. Essa decisão é necessária em função da salvação e do futuro casamento de vocês.
Casamentos que iniciam errados vão pagar um preço muito alto. Por isso, também, é importante
corrigir as coisas agora.
Não creio, também, que você deva deixar de ajudar os jovens de sua igreja. Se você está
consciente da queda, pediu perdão a Deus, decidiu mudar, o passado deve ser apagado. Se
você “sumir”, ai a igreja vai imaginar que está acontecendo alguma coisa, e o problema vai ficar
maior. Quando a gente está em falha, o que mais precisa é estar envolvida com as coisas de
Deus, a não ser que a igreja peça um afastamento.
consciente da queda, pediu perdão a Deus, decidiu mudar, o passado deve ser apagado. Se
você “sumir”, ai a igreja vai imaginar que está acontecendo alguma coisa, e o problema vai ficar
maior. Quando a gente está em falha, o que mais precisa é estar envolvida com as coisas de
Deus, a não ser que a igreja peça um afastamento.
Se vocês não conseguirem resistir, ai sim eu creio que você pensar em terminar o namoro, ou
outra atitude mais dura. Continue trabalhando, os jovens precisam. Continue firme em sua
decisão, pois Deus pode fazer de vocês um casal forte e feliz.
outra atitude mais dura. Continue trabalhando, os jovens precisam. Continue firme em sua
decisão, pois Deus pode fazer de vocês um casal forte e feliz.
Os outros podem até ver em você uma pessoa – modelo, mas não fique angustiada. Deixe
sempre claro que o melhor modelo é Cristo. Você pode ser falha, mas mesmo assim é especial
para os outros. Encare desta forma e relaxe.
sempre claro que o melhor modelo é Cristo. Você pode ser falha, mas mesmo assim é especial
para os outros. Encare desta forma e relaxe.
Ai vão algumas dicas que, pela graça de Deus, podem ajudar a resistir à tentação:
1. Se envolva em atividades físicas para gastar as “energias acumuladas” que acabarão
pressionando pelo sexo.
2. Planeje bem seus encontros, criando sempre atividades diferentes. A rotina abre as portas
para o prazer, e para a tentação.
3. Evite literatura, músicas, conversas ou filmes com apelos sensuais.
4. Tenha uma amiga para quem você possa contar suas lutas e buscar apoio.
5. Evite ficar sozinha com o namorado por muito tempo.
6. Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser “transformado pela renovação da
mente” (Rom. 12:2). Bons pensamentos geram boas atitudes.
7. Ore sempre pedindo forças. A oração traz transformação.
8. Faça um compromisso com você mesmo e com Deus. Ele não falha.
1. Se envolva em atividades físicas para gastar as “energias acumuladas” que acabarão
pressionando pelo sexo.
2. Planeje bem seus encontros, criando sempre atividades diferentes. A rotina abre as portas
para o prazer, e para a tentação.
3. Evite literatura, músicas, conversas ou filmes com apelos sensuais.
4. Tenha uma amiga para quem você possa contar suas lutas e buscar apoio.
5. Evite ficar sozinha com o namorado por muito tempo.
6. Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser “transformado pela renovação da
mente” (Rom. 12:2). Bons pensamentos geram boas atitudes.
7. Ore sempre pedindo forças. A oração traz transformação.
8. Faça um compromisso com você mesmo e com Deus. Ele não falha.
Espero que estas orientações lhe ajudem.
Maranata!
Erton Köhler
Erton Köhler
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Namoro adventista
A pergunta de muitos é: Posso namorar com alguém que não seja da minha religião???
O que será que pode acontecer nesse relacionamento??
Pr. Erton Köhler comenta sobre esse tipo de relacionamento.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Como seria??
Como seria se você recebesse Jesus em sua casa?será que Ele se agradaria do que veria e ouviria, será que agiria como age todos os dias ou mudaria somente nos instantes que estivesse com você?
A preocupação do cristão deve ser como será que Deus está nos olhando, será que aprova todas as nossas atitudes??a biblia diz:“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2.15).
Será que sua vida é mesmo dedicada a Deus, ou, você é um cristão relaxado que não lê a biblia e não se encotra com Deus diariamente?
Quando cristo não entra em nossas casas diariamente pode ter certeza que nossa vida cristã está indo de mal a pior, e a tendencia é piorar. Deixe Cristo fazer morada em sua vida integralmente e fassa tudo para que si agrade de sua vida e assim seja para Deus como um sacrificio vivo.
Dedique-se em uma vida de oração, leitura da biblia e testemunho, e assim continue chamando a cristo para fazer morada em sua casa e sua vida...
vejam este video e feche seus olhos para imaginar essa linda cena que seria Cristo entrando em sua casa:
POR:Andrey Callub
Assinar:
Postagens (Atom)
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Acredito que 99% dos filmes exibidos no cinema não condizem com nenhuma recomendação acima dada por Deus, então antes de ir no cinema pensem muito bem se Deus se agradaria com isso.