ARAUTOS DA VERDADE

domingo, 18 de março de 2012

HIPOCRISIA!

Infelizmente no meio cristão, vemos muitas coisas erradas e que nem eles mesmos sabem o que se passam, pois o erro já esta tão impregnado que praticamente virou rotina.
Uma das coisas mais tristes que podemos ver é a hipocrisia nesse meio, muitos dos Adventistas do 7° Dia vivem assim, muitos transgredem o (O SANTO SÁBADO) como se fosse normal,  você pode se perguntar do que eu estou falando? Mas vou explicar de que maneiras esta ocorrendo tais coisas.
Aqui está alguns trechos de livros sobre a guarda do sábado:

 O sábado provê “a oportunidade da comunhão com Ele, com a natureza, e uns para com outros” (Educação, p. 251). 
-Mas a maioria dos irmãos só faz isso quando é programado pela igreja, como um aluno que só faz atividades se a escola mandar, e não porque isso é para honra e gloria de Deus.
“O sábado não deve ser passado em ociosidade” (ibid., p. 361).
-Se não há programações na igreja, muitos desperdiçam seu dia de sábado deitado em casa ou fazendo bobagens desnecessárias.
“Desagrada a Deus que os observadores do sábado durmam muito tempo no sábado” (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 704). 
 -Sem comentários!

Entre estas coisas há outras que não são muito citadas nos livros, mais todo bom adventista sabe que não é licito que liguem a TV no dia de sábado para ser ver programas seculares, mais mesmo assim muitos fazem, e os que não vêem TV, ligam seus computadores para acessar coisas fúteis, conversar baboseiras, podendo está evangelizando via Redes Sociais, estudando mais sobre a bíblia e edificar sua vida com coisas espirituais.
Uma coisa que me deixa mais intrigado é a hipocrisia de que de Domingo a sexta-feira, mal ora, lê a bíblia, ouvi músicas mundanas, falam palavrões, contam piadas sujas, desobedientes os pais, mas no Santo sábado do Senhor, essa mesma pessoa vira uma “santa”.
Aqui termino pedindo para pensarmos no que estamos fazendo, pois brincar de ser cristão é errado e sabemos que com Deus não se brinca, temos que parar de criticar o próximo e olhar para nossas vidas, pois ela pode está tão errada quanto à do vizinho, ainda mais porque você é um cristão e que pessoas do mundo muitas vezes tem um comportamento exemplar de que muitos cristãos não têm.

Por: Andrey Callub e Claudivan Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário