ARAUTOS DA VERDADE

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cresecendo em Fé!!


Alguma vez em sua vida já se perguntou qual o tamanho de sua fé e muitas vezes a sentiu tão pequena que quase não sente existir?
Muitas vezes querendo aumentar a nossa fé, só oramos a Deus pedindo que nos dê mais, e nada fazemos neste sentido.Muitas vezes fazemos como os antepassados, queremos ver para crer, queremos ver milagres grandiosos para que nossa fé ferva dentro de nós.
A biblia nos da a dica de como obter fé e é muito facil:Romanos 10, " A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus."
É nela que encontramos todas as espostas, a Biblia é o nosso Deus vivo falando conosco ao alcance de nossa mão.
Moody certa vez disse: "Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé baixaria e me atingiria como o relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li em Romanos 10, " A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus." Então abri minha Bíblia e comecei a estudar, e a fé vem crescendo desde então."
Então querido irmão, não há muito mais  a se dizer, pegue seu manuel de fé e pratica(Biblia) e leia, apliquea em sua vida, e cresce em Sua palavra.
"Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17.6)
Fassa seu gão de mostarda germinar e ela se tornará uma grandiosa arvore.
Creia nisto!!

Fiquem na paz de Deus.
Por: Andrey Callub                Deixem seus comentarios!!

POR AMOR E NÃO POR DINHEIRO


1 Timóteo 6:3-5

“3 Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,
4 é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas
5 e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro”.

Nesse texto Paulo estava e está condenando as pessoas que no seu tempo diziam ser mestres, mas na verdade eram falsos mestres pois ensinavam coisas erradas as pessoas. Dentre esses ensinos estava de que “a piedade é fonte de lucro (v.5)”.
            O que significa piedade nesse texto? “Piedade” designa a atitude religiosa no sentido mais profundo, a verdadeira reverência a Deus. Isso significa que esses “mestres” que ensinavam usavam de sua imagem de homens piedosos (comprometidos com Deus) para enganar as pessoas e ganhar recompensas materiais, tendo assim lucros.
Parece que Paulo está escrevendo, e de fato também está, para os muitos mestres do nosso tempo: Gente que prega que o Evangelho traz bens (lucros), e não ensinam o contentamento (falaremos dessa palavra no nosso próximo encontro). Parece-me que quando vejo os pregadores da TV e alguns líderes religiosos, estou diante de Paulo dizendo: “Vocês pensam que a piedade é fonte de lucro”, “Vocês usam de sua imagem de religioso para ganhar dinheiro”. Querido leitor, tome muito cuidado para não fazer do Evangelho uma fonte de lucro, Evangelho não é pra ganhar dinheiro. Muitos estão se esquecendo de 1 Pedro 5. 2 “Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não estou aqui fazendo uma crítica a quem vive do ministério integralmente, mas daqueles que usam de sua imagem para tirar lucros. Isso não vem de Deus. Precisamos servir as pessoas com todo amor e sem interesses, aprendendo a viver com o contentamento.


Abraços,
Deus contigo,
Ismael Arêdes. Blog:http://ismaelaredes.blogspot.com/

sábado, 26 de novembro de 2011

Benção de Deus!!

Essa postagem é diferente de todas que já fiz neste blog, pra mim posso chama-la de "Gratidão!!"
Quero aqui Agradecer a Deus pela vida de nosso amigo e irmão Renato e sua familia, homem de Deus CHAMADO PARA SERVIR futuramente em seu ministerio, no ano que vem estará indo para o IAENE na Bahia fazer faculdade de teologia.
Mais aqui fica minha sincera gratidão a Deus pelos momentos que passamos juntos e a cumplicidade meu querido irmão!!
Para mim isso jamais será um adeus, mais sim, um até logo e que Deus cotinue sendo louvado em sua vida sempre.
Até a mais irmão!!
“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão”


Por: Andrey Callub

Culpado ou inocente?

Até quando um homem perdoado paga pelo pecado cometido no passado? Quando nós seres humanos nos tornamos juizes?
Muitas vezes temos manias de julgar eternamente culpado aquele que comete pecado, sempre que olhamos para determinada pessoa lembramos - "ele fez isso!!","ele fez aquilo!!" e ela cai eternamente em nosso despreso e esquecimento.a
Nosso maior exemplo e mestre Cristo Jesus nos ensina a importancia do perdão eterno, cada vez que um pecador ia até ele para ser curado, nunca olhava para tal pessoa com despreso ou dizia " aparta-te de mim pecador!!", mais sim se enclinava olhava nos olhos do pecador e dizia "vai e não peques mais!!"
Em Romanos 14 vemos o que Deus nos diz em relação ao julgamento, que não devemos julgar o que come, o que veste, o dia e por ai vai.
No versiculo 10 diz o seguinte,"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
E se você julga também da brecha para que seja julgado da mesma forma!!
Lembre-se que somos todos pecadores e estamos sujeitos a erros, quando cometer pecado também não vai querer ser julgado, esquecido ou despresado. Nós vamos prestar contas a Deus se afastarmos pessoas da salvação como nosso despreso ao pecador.
Deus não nos julga, mais, espera que o pecador arrependido o busque!
E um ultimo conselho: só julgue se não comete pecado e não despreze o irmão que caiu, ele precisa de uma mão para levantar não de alguem para o empurrar para um precipicio.



Por: Andrey Callub

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tapando o sol com a peneira?

Hoje me fiz a seguinte pergunta: Porque tentamos tapar o sol com a peneira e esconder do mundo fatos crueis? medo do que a sociedade vai achar? Ou temos tanto nojo que não conseguimos nem olhar?
A midia esconde fatos como esse:CRISTÃOS SÃO QUEIMADOS VIVOS POR MUÇULMANOS NA COSTA DO MARFIM.
você sabia disso? você viu o sofrimento das pessoas? Eu mostro: 

 
Sei que tudo isso pode ser chocante e você pode está se perguntando onde quero chegar com isso.Nós temos que orar pelo nosso proximo, a volta de jesus é certa e cada dia fatos como esse me fazem pedir que Ele volte logo pra acabar com tanto sofrimento, Jesus está voltando e isso é um fato, e que nós que estamos sentados no conforto de nossa casa devemos nos levantar e levar boas novas de salvação para aqueles que tanto necessitam.
Se é um Calebe, evangelista, Pastor ou simplesmente um servo do Senhor, se liga!!
Não é porque está salvo que não pode ser um instrumento de salvação a todos que precisam.Cristo deu a vida para nos salvar, dê sua vida por essa causa tão nobre.
Será que seriamos capazes de morrer dessa forma pelo nosso Deus?

Autor da postagem:Andrey Callub
Imagens: youtube.com e google imagem

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Homem que chora é homem de verdade

Outro dia ouvi uma amiga comentar que estava um pouco irritada com seu namorado. O amava e tudo mas, volta e meia, sua sensibilidade “extrema” a deixava incomodada. “Queria que ele fosse mais macho de vez em quando, sabe? Que fizesse mais coisas de homem. Sinto uma invejinha da mulher que reclama que seu homem gosta muito de futebol, que tem o guarda-roupa zoneado, que usa a mesma faca pra margarina e pra geléia.”
A definição de “extrema sensibilidade” que ouvi me deixou confusa quanto às características do tal homem sensível. Porque a minha definição de sensibilidade parecia não se encaixar como a oposta do sujeito “machão”. Por exemplo, um cara que tem o guarda-roupa mais organizado que o meu, não entraria na minha definição de sensível. Talvez super organizado, ou metódico – mas não sensível. Não gostar de futebol também não me parece coisa de homem com sensibilidade. Na verdade, acredito que há em algum lugar, alguma sensibilidade oculta naqueles que vibram tanto por um monte de homens correndo atrás de uma bola. Tem que haver uma sensibilidade escondida na emoção da torcida, na vibração do gol, em cada derrota sofrida – sensibilidade essa que o meu ser não consegue perceber sem esforço (será que sou insensível?). Agora, consigo identificar um certo grau de sensibilidade na história da mesma faca para a margarina e para a geléia – mesmo que mínima. Um cara que percebe que realmente é desagradável a sensação de abrir margarina e ver uma mancha vermelha não identificada no meio, tem que ter um pouco de sensibilidade a mais. Valorizável. No entanto, acho que essa ainda não é a chave. O homem sensível de verdade enxerga muito além da margarina manchada.
O homem sensível é aquele que te olha no olho e já percebe que tem alguma coisa errada. Você não precisa necessariamente chorar ou fazer cara feia para que ele perceba. Muito provavelmente ele não irá identificar qual o problema de cara – afinal isso exige uma sensibilidade quase extraterrestre, principalmente se tratando de homens – mas ele irá perceber que o brilho no seu olho anda um pouco opaco.
O homem sensível não apenas te escuta, te ouve. E ele ouve porque sabe que nessa vida, muito melhor do que falar de si mesmo, é ouvir as pessoas. Porque de suas experiências, você já sabe mas, cada indivíduo que trombamos no caminho tem algo a ensinar. E o homem sensível se interessa de verdade, pergunta, tenta entender, questiona. Fala de si também, é claro, mas só quando conveniente – ele sabe mesmo que temos muito mais a aprender, do que a ensinar.
O homem sensível de verdade, gosta de animais, principalmente de cachorros. Provavelmente muitos irão discordar e dizer que isso não tem nada a ver com sensibilidade – você pode, por exemplo, não gostar de cachorro porque não gosta do cheiro deles, dos latidos e nem das patas sujas caminhando pela casa. Mas o homem sensível de verdade enxerga muito além das patinhas e do rabo abanando. O homem sensível reconhece que os cachorros têm uma outra forma de amor para ensinar. Ele reconhece que eles são muitos superiores a nós em sabedoria quando percebe que para eles não existe rancor, nem mal-humor, nem indisposição, nem maldade. Ele enxerga que, na falta da fala, eles se comunicam conosco pela energia e pelo olhar. E pra reconhecer isso, tem que ter sensibilidade.
O homem sensível de verdade te chama de gostosa, porque realmente te acha gostosa, no sentido mais verdadeiro da palavra. É claro que estou falando daqueles com qual já possui intimidade pois, um homem sensível, não vai chamar uma mulher que não conhece de gostosa. Primeiro, porque ele a enxerga como ser humano e não quer correr o risco de ofendê-la ou passar uma impressão errada. Segundo, porque ele vê a gostosura muito além de decotes e micro-saias. Ele sabe que a mulher gostosa de verdade é aquela em que você toca, e não tem mais vontade de se afastar. A textura da pele, a firmeza dos membros, as curvas escondidas e improváveis, o cheiro natural do corpo – essas coisas dizem muito mais sobre gostosura do que uma simples bunda marcada na calça.
O homem sensível te dá flores – mas somente se sabe que você gosta delas. Caso contrário, ele te dará algo que sabe que significa mais. Nem que seja aquele seu chocolate preferido, ou um sapato igual àquele que você tanto gostava mas que parou de usar por estar com a fivela quebrada. Ele não tem medo de arriscar porque te observa, fica atento aos detalhes. Sabe que esse caminho é mais complicado, mas sabe também que um presente à medida faz toda a diferença.
O homem sensível não vai reparar se a cor do esmalte da sua unha é mais bonita nessa semana do que na semana passada. O homem sensível de verdade vai reparar nas suas mãos. Na maciez, em como elas se movimentam, em como elas pegam. Ele não vai te achar desleixada naqueles dias em que você não fez a unha – pelo contrário, vai até achar interessante ver os seus dedos naturais, sem intervenção das cores.
O homem sensível provavelmente não vai se emocionar com aquela cena improvável do mocinho e da mocinha do filme de comédia romântica, mas vai sentir o olho lacrimejar quando escutar uma história de vida. O homem sensível pode ficar ao seu lado se mostrando firme naquele momento em que você mais precisa, mas pode se emocionar posteriormente ao relatar como aquela fase foi difícil. O homem sensível pode não ser tocado pelo fim da novela, mas pode chorar por te ver chorar em meio a uma discussão.
O homem sensível vê além da divisão entre coisas de homem e coisas de mulher. Mesmo que não goste tanto, ele não vai hesitar em pegar uma tábua e te ajudar a cortar as cebolas pro almoço. Nem em lavar a louça enquanto cozinha pois sabe que, entre as duas, essa é a tarefa que ele melhor sabe executar. E faz isso, principalmente, por que não quer vê-la sobrecarregada – prefere vê-la tomando uma cervejinha e se divertindo do que cortando um balde de cebolas sozinha.
O homem sensível não vai querer chamar pra briga aquele cara que te chamou de “Delícia” na balada, mas vai te ensinar que não existe sensação segurança maior do que ter um par de braços grandes te envolvendo em um momento que você está triste.
O homem sensível pode não reparar que você cortou aqueles 3 dedos de cabelo, mas vai reparar em como fica charmosa quando você faz aquele coque bagunçado quando está com pressa, que deixa uns fios caindo no rosto. E em como você fica encantadora nas vezes em que, incansavelmente, tenta manter os fios teimosos para trás.
O homem sensível tem muitas amigas mulheres, porque admira o gênero feminino. Isso não se significa que queira ficar com todas, significa que gosta do jeito delas, tem interesse na vida delas e nos assuntos delas – tão diferentes dos masculinos (que, diga-se de passagem, giram uma boa parte do tempo em torno dos pilares de futebol, carro, mulher ou zoação). É aquele que, desde pequeno, tinha amigas mulheres porque achava chato ter que conversar o tempo todo sobre video game.
Tem muita gente que pode ter chego até esse ponto do texto achando que eu estou descrevendo ou um homossexual ou um homem muito afeminado. Pura ilusão. Tem muito gay que não tem nem 10% das características acima, pelo simples fato que, sensibilidade não tem nada a ver com sexo e sim com pessoas. E nem com feminilidade – aquele cara que de fora parece o Ogro Pai, pode ser o mais sensível que você já conheceu. E pensando por esse ponto de vista, difícil entender porque algumas mulheres insistem em preferir os “machões”. Talvez os conceitos de sensibilidade X feminilidade ainda não estejam completamente definidos. Respeitemos a escolha das que preferem os macho-alfas, pois, como já dizia a poeta “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Mas, assumo que consigo compreender muito mais as outras – afinal, é preciso ser sensível para reconhecer e admirar a sensibilidade alheia.

Fonte: C.S.V.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Motivos pelos quais não vale a pena adiar o fim!!

Virar a página é sempre uma escolha difícil. Nos acostumamos muito com pessoas e situações e, muitas vezes, mesmo sabendo que as coisas não estão tão bem como deveriam estar, ficamos adiando o fim. Mal sabemos, que essa escolha de deixar pra amanhã o que deveria ser feito hoje, não vai resolver em nada nossos problemas e só vai fazer a bola de neve crescer ainda mais. Pra te ajudar a se convencer de que pontos finais são necessários, montamos uma lista de motivos pelos quais não vale a pena adiar o fim de um relacionamento:
1- Você deixa de conhecer pessoas legais
Há milhões de pessoas legais querendo conhecer pessoas legais no mundo. Às vezes aquela pessoa que poderia te fazer muito mais feliz passa de baixo do seu nariz – mas você não enxerga. E a sorte dificilmente dá uma segunda chance.
2- Você se estressa mais
Relacionamentos são feitos pra serem recheados de momentos bons, por isso não faz sentindo algum ter que ficar nervosa nos momentos que eram para ser de paz. De estressante, já basta nossos chefes.

3- Você corre mais riscos de trair e de ser traído
Se o relacionamento está completo e feliz, dificilmente você vai pensar em trair ou vai correr o risco de ser traído. Agora, se o relacionamento está capengando, os motivos pra pular a cerca triplicam.
4- Você para de crescer
Uma parte incrível dos relacionamentos legais é que eles são um constante aprendizado. Estar próximo de alguém e poder aprender sobre o universo de uma outra pessoa é praticamente uma faculdade da vida. Na hora em que a admiração acaba e as conversas diminuem, automaticamente a pessoa se torna menos interessante e você passa a ter a sensação de que não tem mais nada o que aprender com ela.
5- Você passa a querer ficar mais tempo no trabalho do que em casa na companhia da pessoa
Querer trabalhar mais pra evitar a ter que ficar na companhia do outro é uma das piores coisas que pode acontecer e um sinal que o relacionamento já devia ter acabado há muito tempo.
6- Você deixa de viver coisas gostosas de um relacionamento
Receber SMS e emails fofos; ganhar presente fora de data; receber aquela massagem deliciosa quando você realmente precisava de uma; fazer uma comidinha gostosa pra acompanhar um vinho no final do dia; viajar em casal; ter alguém pra cuidar; ter alguém que se preocupa com você. Essas são apenas algumas das coisas deliciosas que você perde quando insiste em ficar em um relacionamento que já acabou.
7- Você mente mais
Ninguém gosta de mentir o tempo todo mas, pra evitar situações de stress, a mentira passa a ser uma aliada na sua vida. Você mente onde esteve, com quem esteve, mente sobre o que está pensando, sobre o que quer fazer, entre outros. A verdade e honestidade passam a ser coisas raras.
8 – Você perde o respeito pela pessoa
O relacionamento não estar mais dando certo, não significa que você deve desvalorizar o que viveu com a pessoa. Muitas vezes, nenhum dos dois é culpado pelo fim – ele é somente uma etapa natural da vida. E você pode, injustamente, perder o respeito pela pessoa por se sentir preso em uma situação, quando na verdade, a grande culpada é sua insistência de querer permanecer em algo que não existe mais.
9- Você empata a felicidade do outro
Além de sabotar sua felicidade, você também impede o outro de ser feliz. Prejuízo duplo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alexandre Lima (ex-arautos) fala sobre Gravação do CD.

Pra matar a curiosidade e a ansiedade galera, notícias sobre a gravação do meu cd. Estou com gravação de instrumental agendada para a semana do dia 12 de dezembro e a gravação da minha voz à partir do dia 9 de janeiro. Incluam esse projeto em suas orações para que ele agrade primeiramente a Deus e consequentemente pessoas para Jesus.
 
Fonte: Alxandre Lima pelo Facebook

domingo, 20 de novembro de 2011

Leonardo fala mais sobre seu proximo CD!!

Em entrevista exclusiva ao "Fã Clube Oficial Sony Music Gospel", o cantor Leonardo Gonçalves revela novidades sobre seu novo CD e fala da parceria com a Sony Music.

01 - A expectativa pelo seu CD inédito está enorme. O que você já pode nos adiantar sobre o projeto? 
 É um cd em que eu estou conseguindo ser objetivo e coeso, creio eu… tanto espiritualmente, teologicamente, musicalmente… acho que em todos os sentidos… pelo menos esta é a minha esperança! Tudo gira em torno do Reino de D-s… Tanto aquele do qual podemos desfrutar e que devemos promover já aqui e agora, como também daquele que ainda está por vir… o título ainda não está 100% definido, mas atualmente estou gostando bastante de "Princípio e Fim", até pelos múltiplos possíveis significados.
 
02 - Quantas músicas, repertório, produção ... já tem título definido o CD?  
Esse lance da objetividade já se traduz inclusive na quantidade de músicas, rs… Enquanto meu último CD em Português continha 19 (!!!) músicas, este terá apenas 10 músicas, 1 faixa bônus, além de prólogo e epílogo… ao todo: 13 faixas. Estou trabalhando também com menos compositores: Tiago Arrais, Felipe Valente, Rafael Brito, Samuel Silva, Daniela Araújo (minha esposa) e eu… somos apenas nós 6. A produção é aquela loucura de sempre… sempre lutando para fazer a "multiplicação do orçamento", rs.! Embora eu tenha recebido da Sony muito mais do que apenas 5 pães e 2 peixinhos, multiplicação ainda se faz necessário. Estou realizando muitos sonhos neste CD … Tantos que nem sei por onde começar… Estou literalmente gravando com os músicos dos meus sonhos! Como o dólar está baixo, muita coisa está podendo ser gravada no exterior. Gravei as baterias com Dan Needham (Jaci Velasquez, Michael W. Smith, etc.), Marvin McQuitty (que foi o baterista do Fred Hammond por 10 anos) e Jurim Moreira, a maioria dos baixos com André Rodrigues (que grava nos meus CDs desde o primeiríssimo, em 2001), guitarras com Edgard Cabral (Nivea Soares, Pr. Cirilo, Daniela Araújo) e Edson Guidetti (aí a lista é longa)… os pianos com Samuel Silva e Jorginho Araújo… As cordas foram gravadas em Praga, na República Tcheca, no Rudolfinum que é um teatro de 1885, e quem as regeu e dirigiu foi meu tio Williams Costa Jr., e desta vez pudemos contratar uma orquestra de cordas de 60 músicos! Enfim… são muitas bênçãos, mas também é MUITO trabalho…!
 
03 - Você é bastante detalhista nas produções. Há quanto tempo começou esse trabalho?  
Este é o CD que vou ter terminado mais rapidamente na minha vida. A produção do "Poemas e Canções" (2002) durou exatos 1 ano e 10 meses. O "Viver e Cantar" teve 2 anos de pré-produção e mais 1 ano inteiro de produção. O "Avinu Malkenu" teve 2 anos de escolha de repertório e 6 anos de produção, efetivamente, rs… Já este eu vou concluir em 6-7 meses de trabalho… É claro que já estou pensando e estudando o conceito dele há bem mais tempo, mas de produção efetiva, 6 meses acho que vão ter resolvido. Considero isto um pequeno milagre… mas pra ser bem sincero, estou gostando desta sensação de não estar no controle total de toda a situação… Tenho sentido que isto tem dado mais oportunidade e espaço para a intervenção divina…

04 - E o suporte da Sony Music para esse trabalho? Como tem sido essa parceria?  
A Sony tem sido maravilhosa… O Mauricio Soares tem sido muito compreensivo… a começar pelo fato de terem me permitido ser o produtor do meu próprio CD. Isto é algo bem raro dentro de uma gravadora deste porte. Tenho toda a ajuda de que necessito, embora eu ainda esteja aprendendo a aceitar toda a ajuda de que disponho, rs… O que mais tem me dado alegria em todo este processo, além da compreensão e aceitação total da minha personalidade e minha maneira de trabalhar, é a liberdade praticamente incondicional da qual estou desfrutando para cantar exatamente aquilo que eu sinto que D-s tenha colocado no meu coração.
 
05 - Depois de Avinu Malkenu o público aguarda um CD um pouco mais popular. Serão devidamente atendidos?
Com certeza, rs…! Mas o "Avinu Malkenu" mudou minha vida, minha maneira de olhar a música, arte, tudo! Mas é evidente que tem pelo menos umas 6 músicas bem "radiofônicas"… já as outras reservam algumas surpresas. No fundo, hoje, minha filosofia é: quando é pra ser pop, que seja pop, mesmo! Agora… dá, sim, pra fazer algo pop com conteúdo, com qualidade, com esmero e com profundidade; e quando for pra ser alternativo, que seja alternativo, mesmo, rs.! E, claro, lutando sempre para conseguir conciliar estas características tão distintas que encontro dentro de mim, pra criar um CD sólido e coeso.
 
06 - Haverá alguma participação especial? 
Teremos algumas participações especiais, mas por enquanto prefiro manter como surpresas
 
07 - Já tem uma idéia do projeto gráfico? E as fotos?  
O processo todo de construção do projeto gráfico é uma das melhores novidades pra mim, junto à Sony Music. Ter alguém como Carlos André com quem eu possa fazer quase que uma "sessão de terapia", falando a respeito da minha proposta de vida, do CD, etc., e ter seu insight e sua visão do meu trabalho traduzidos em arte é algo de um valor "indizível"! É incrível com me sinto compreendido por ele. Já foi assim no CD em hebraico e continua sendo assim. A gente já tirou as fotos com Lucas Motta, que é quem está assinando a arte da minha esposa Daniela Araújo… Ficaram muito legais! E bem dentro da proposta sugerida pelo Carlos André… Mas também aqui, me reservo o direito de fazer um pouco de suspense, rs.
 
08 - Qual a sua previsão de lançamento deste CD?  
A previsão de lançamento é para Outubro deste ano… A gente queria muito para a ExpoCristã, mas preferi fazer as coisas com um pouco mais de calma.
 
09 - Quem são suas maiores referências artísticas? 
Tenho MUITAS referências… para coisas diferentes. Alguns são referência de dedicação e de vida, como meu tio Williams Costa Jr., minha mãe Telma e meu padrasto Wolfgang; alguns são referências vocais, como Tonéx, Take 6, etc…; alguns são referências musicais como Cindy Morgan, Radiohead e tantos outros; alguns são referências de inovação e de ousadia artísticas, como João Alexandre, Björk, Ed Motta, etc… e ainda tem um monte de músicos cujas músicas simplesmente amo, às vezes por razões mais óbvias, às vezes por razões que a própria razão desconhece como Os Arrais, Felipe Valente, Stênio Marcius, Laura Morena, Novo Tom, etc.
 
10 - Que tipo de música você ouve normalmente?  
Eu tenho literalmente de tudo um pouco, na minha já não tão pequena "biblioteca de CDs"… Mas sou de fases… É muito complicado porque a gente que trabalha com música escuta MUITA, mas MUITA música "profissionalmente"… E nem sempre é tão fácil manter a paixão por música… às vezes a gente começa a ficar muito chato, se apega a detalhes de produção enquanto ouve e por vezes já me peguei sem a capacidade de curtir música… É nestas horas, especialmente, que ouço muita música erudita, muito Bach, muito Schumann, muito Beethoven… Me ajuda a continuar mantendo meu coração e minha mente emocionados com tanta beleza que existe, com tanta arte que e tanto talento que D-s dá a seus filhos… Atualmente, em meio a uma maratona de produção envolvendo o cd da minha esposa Daniela Araújo e do meu próprio cd, estou numa fase destas… De escutar Arvo Pärt e Bach, em seus trabalhos de coral, principalmente.
 
11 - Quais artistas gospel você destaca no Brasil e no exterior?  
Acho que o trabalho da minha esposa Daniela Araújo é muito especial. Quando a gente se conheceu, mesmo, sua paixão por música, sua sensibilidade, sua capacidade e personalidade musical foram a primeira, de muitas coisas, que me encantaram. Acho que ela traz algo novo, diferente, mas ainda bem acessível para o cenário de música religiosa nacional. Além dela, sempre tenho que citar João Alexandre, Os Arrais, Felipe Valente, Laura Morena (minha prima), Stênio Marcius (um gênio!)… Internacionalmente amo Fred Hammond, Kirk Franklin, Cindy Morgan, Israel Houghton, Jaci Velasquez, Michael W. Smith… é muita gente…!
 
12 - Enquanto não conferimos seu CD, pode nos deixar uma mensagem? 
É maravilhoso saber que D-s está sempre conosco…! Ele é onipresente! Precisamos aprender que adoração e reverência são fruto da gente saber reconhecer sua presença até nos detalhes mais banais de nosso dia-dia. Outra coisa que tem ocupado muito minha mente é tentar imaginar como D-s vê o mundo e as pessoas… É claro que Ele enxerga o coração… Mas o que me impressiona não é nem isso, mas o fato dele continuar amando a todos individualmente e coletivamente, mesmo enxergando o coração de todos! Ele nos ama a todos, mesmo sendo nós tão diferentes uns dos outros. Isto em si é uma grande lição para nós. E se queremos ser iguais a Ele, acho que a gente deveria começar por aí… Amando-nos uns aos outros não apesar de nossas diferenças, mas simplesmente amando-nos uns aos outros; sem sequer levar as diferenças em consideração.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music
Via: Fã Clube Oficial Sony Music Gospel 





Louvor: você está fazendo isso errado!

Essa semana, algumas pessoas me enviaram esse vídeo interessante. Ao assistí-lo, além das boas risadas, percebi que a verdadeira intenção do vídeo não é o humor, mas sim um alerta. Um alerta pra você que canta louvores pra si mesmo. É pra você que sobe pra cantar e fica pensando em usar a melhor técnica para impressionar os ouvintes e receber os elogios. É pra você que canta por cantar, que não percebeu ainda que o louvor é nada menos do que um ato de sacrifício e gratidão ao Deus que te criou. Se depois de assistí-lo você ainda acha que não precisa mudar nada, te aconselho a comprar esse CD e cantá-lo na igreja, porque pelo menos você estará sendo sincero. Lembre-se: Deus não vê a carcaça, vê o coração. Pense nisso e boa semana! Fique deOlhO!


Fonte: http://www.deolhoadventista.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Concurso Camisa Missão Calebe 2012

Depois de criar-mos os modelos da camisa da Missão Calebe 2012, agora é a hora de escolher-mos entre um deles o que mais lhe agrada. Junte seus amigos participe, vote e decida conosco o melhor modelo. Estamos aguardando seu voto!

acesse o link e deixe seu voto: votação camisa calebe 2012

DVD Intimo de Deus - Samuel Loia

DvD - ÍNTIMO DE DEUS, e do DvD FOI POR AMOR - PROJETO KERIGMA, um material que foi preparando com muito carinho e dedicação, e eu tenho certeza que Deus foi louvado atráves dele.
A gravação ocorreu nos dias 19 e 20 de Junho, no Teatro Guararapes em Recife/PE.
confira as fotos abaixo este DVD com muitas participações especiais!!


















quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CD Do jeito de Deus - Fábio Regis

Fábio Regis baritono do quarteto vox grava Cd solo  e “Este vem entitulado o nome ” Do Jeito de Deus”, reunindo o que há de melhor qualidade vocal, tecnica e criatividade, num repertório cuidadosamente escolhido, com de compositores renomados, como: Robson Rocha, Rodrigo Wegner, Cristiane Rocha, Samuel Lóia… em uma produção inteiramente dirigida por Samuel Lóia, que é também componente e 2° tenor do VOX.”.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cd - ÍNTIMO DE DEUS - SAMUEL LÓIA

Pra quem não acreditava mais na lenda eis a outra novidade, resolvi terminar o meu cd solo...kkkkk....Na verdade num é que eu resolvi terminar, a continuação do cd estava ficando cada vez mais difícil pois, vcs já ouviram aquele ditado, " Casa de ferreiro, espeto de pau? "... Pois é, tenho provado bastante dele...hehehe...Durante o tempo que eu comecei a gravar o meu cd muitos outros projetos apareceram pra eu produzir e isso acabou me deixando totalmente sem tempo de ir atrás do meu disco, já que eu mesmo que estou produzindo então isso me tira um tempo muito grande, mas, agora não posso esperar mais, mesmo porque tenho pra essa ano uma grande Tourne por vários países da Europa, e sem o trabalho na mão fica impossível....depois vou postar mais detalhes sobre essa viagem ok?



Essa é uma das partes do encarte, aí tem os detalhes técnicos de cada música, o que posso adiantar é que o vocal foi gravado por um time de 6 pessoas....Felipe Valente, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Sara Alves, Dani Araújo e Mari Rocha. Também conta com a participação de amigos em 3 músicas: Dani Araújo ( Dueto na música " Me leva mais além " ), Laura Morena ( Dueto na música " Muda-me Senhor " ) e Robson Nascimento e Paulinho Santana ( Trio na música " Pra te amar " ). Aguardem que agora vai.........em breveeeeee!!!!...rs

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DVD Ex-Arautos e CD 2012

 Possivelmente em Março de 2012 em São Paulo (sem local ainda) teremos o reecontro dos ex-arautos, incluindo os que moram no exterior, ex-oradores e diretores musicais. Em 2012 o Arautos completa 50 anos e desse reencontro será produzido um DVD comemorativo. Nossa idéia é reunir formações que marcaram época, bem como as mais recentes (1996 para cá). Embora pouco tenha se falado a respeito disso até aqui, as coisas estão fervendo. Diversas reuniões já foram feitas, o repertório praticamente definido e os participantes estão sendo convidados. Sabemos que esse é um momento histórico e que o planejamento é fundamental para que as coisas aconteçam da melhor forma.
A gravação será aberta ao público, porém as vagas são limitadas. Importante é ficar esperto quanto à venda dos ingressos. Sei que vem gente de todo o Brasil, então fiquem atentos...
Com a entrada do Pr. Ivan Saraiva, uma nova fase começa na Voz da Profecia e por isso um novo prefixo está sendo produzido. As músicas desse disco estão associadas ao tema da volta de Jesus, de forma ainda mais incisiva que os anteriores...
 

Edson Valentin vai gravar CD solo

O músico Edson Valentin (Negão), revelou nesta terça-feira (03) numa gravação da Rádio Novo Tempo que vai lançar neste ano o primeiro disco solo. As gravações devem começar no mês de junho.

Negão é conhecido pelo meio gospel e secular. Na adolescência, tocou em bandas de pagode no RJ e abriu shows de Belo e Exaltasamba, além de participar do Caldeirão do Huck e Super-Pop.  De volta à igreja, Valentin fez parte do Ministério de Louvor Está Escrito. Amante de instrumentos como banjo e ukelele, o músico compôs diversas canções, em parceria com cantores já consagrados no cenário gospel nacional

Você está em:
Home » Destaques » Edson Valentin vai gravar CD solo

Edson Valentin vai gravar CD solo

Publicado em


O músico Edson Valentin (Negão), revelou nesta terça-feira (03) numa gravação da Rádio Novo Tempo que vai lançar neste ano o primeiro disco solo. As gravações devem começar no mês de junho.

Negão é conhecido pelo meio gospel e secular. Na adolescência, tocou em bandas de pagode no RJ e abriu shows de Belo e Exaltasamba, além de participar do Caldeirão do Huck e Super-Pop.  De volta à igreja, Valentin fez parte do Ministério de Louvor Está Escrito. Amante de instrumentos como banjo e ukelele, o músico compôs diversas canções, em parceria com cantores já consagrados no cenário gospel nacional.

Quero me entregar – Ministério de louvor – Edson Valentin e Léo Gonçalves
Não tente entender – Felipe Valente – Edson Valentin  e  Fernando Rochael)
Pequenos gestos – Dida – Edson Valentin e Felipe Valente
Canção de amor – Douglas e Marcele – Edson Valentin e Felipe Valente

Edson Valentin participou de gravações como Duetos NT III, Jeferson Pillar, Trio Iglesias, Fernando Iglesias, DVD Arautos do Rei, Melissa Barcelos, entre outras.
O tema do disco, “coisas tão comuns”.

Novo CD do Grupo Casting Crowns (Come To The Well)

Musicas:




01. Courageous
02. City On the Hill
03. Jesus, Friend of Sinners
04. Already There
05. The Well
06. Spirit Wind
07. Just Another Birthday
08. Wedding Day
09. Angel
10. My Own Worst Enemy
11. Face Down
12. So Far to Find YouDigital Booklet – Come To The Well

Link para Download:

http://www.filesonic.com/file/2684438021/cc


Artista: Casting Crowns
Álbum: Come to the Well
Número de Faixas: 12
Formato: .MP3
Tamanho: 103 MB
Ano de Lançamento: 2011


VALE A PENA ESCUTAR!!!
Abraços...

Claudivan Barreto  

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Único

Decepção. Com certeza você já teve ou vai experimentar essa desagradável sensação. E, se duvidar, em incontáveis situações. Seja no trabalho, na vida acadêmica, em um relacionamento e, até, consigo mesmo. Logo, não precisa usar o argumento “essas coisas só acontecem comigo”. Você não é o único, nem o último.
Afinal, existe alguém que crie expectativas, aguarde pacientemente, perceba que as promessas não serão cumpridas e ache tudo isso normal? Impossível. Ninguém deseja a decepção, tampouco os sentimentos agregados, como frustração, desilusão, desonestidade, fracasso, entre outros. Principalmente quando causados por quem menos esperamos, como um irmão, um amigo ou aquele que sempre foi uma referência, um exemplo a ser seguido.
No entanto, mesmo que rejeitemos a decepção, todos nós, meros seres humanos, temos a natureza egoísta. Estamos vulneráveis a magoar e a sermos magoados. Portanto, aprenda de uma vez. Em todo o universo, só há um incapaz de desamparar-nos. Um, entendeu? É certo que, às vezes, cobramos dEle e achamos que fomos abandonados. Contudo, Deus fala conosco. Somos nós quem não ouvimos. Além de que, mesmo em condição de adoradores, também nos achamos no direito de condenar o Criador. E ainda assim Ele tem compaixão por cada um dos Seus filhos.
Lembro que, quando criança, ouvia uma música com o seguinte trecho: “Imagine conosco se Jesus não viesse? Se Deus, lá no céu, se esquecesse de nós? Seria o pior pesadelo de todos (…)”.  Embora não acreditasse nessa possibilidade, me permitia refletir no que aconteceria se Jesus não voltasse pela segunda vez.
De lá para cá, está mais evidente que as profecias estão se cumprindo. É certo que o Redentor não se esqueceu de nós. Cristo vem porque nos ama e quer que tenhamos vida e vida em abundância. Ele vem porque é um Senhor de palavra e aliança. E, sem demora, é certo que Deus cumprirá as suas maravilhosas promessas. Quer você queira ou não.

Tatyanne de Morais

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AFINAL, POR QUE FOMOS CRIADOS?

Essa é uma questão que sempre me intrigou. Sabendo Deus que o homem pecaria e que a maldade aumentaria, que em vários momentos viraríamos o rosto para Ele, por que nos criou?
Alguns responderiam automaticamente: “Fomos criados para louvar, glorificar a Deus”, eu entendo, mas me parece que isso é mais um “para que” e não o “por que”. Parece-me mais o fim e não o início. O que me intriga é “por que” e não “para que”.
Deus não criou o Homem (Gênesis 2) por sentir-se sozinho, a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) sempre tiveram plena comunhão entre Si.
A única resposta que encontrei diante do meu questionamento foi uma expressão encontrada nas Escrituras Sagradas: “Deus é amor” (1 João 4.8, 16). Parece-me que essa é a única resposta possível. Fomos criados por que Deus é amor.
Deus poderia ter criado qualquer outra coisa que não fosse eu e você, poderia ter criado robôs para que o adorassem, ou qualquer outra coisa. Mas decidiu criar eu e você
Deus te ama. Tenho visto em nosso tempo pessoas que não se sentem amadas por Deus. Tenho visto vários casos desse dentro das igrejas, pessoas que querem impressionar o tempo todo, querem toda a atenção, fazem de tudo para serem amadas, esquecendo-se que são amadas por Deus.
Talvez se compreendêssemos que Deus nos criou por seu amor reclamaríamos um pouco menos de nossos corpos físicos, de nossas famílias, emprego e tudo que nos envolve. E daríamos mais graças pelo simples fato de existirmos. As vezes o orgulho sussurra em nossos ouvidos que estamos fazendo um grande favor para Deus quando existimos.
O ser humano precisa entender que é amado por Deus, que existe Alguém que não se esqueceu dele, que recolhe suas lágrimas, que deseja consolá-lo, que deseja um relacionamento íntimo por meio de Jesus Cristo.
Celebre a vida mesmo nos dias difíceis, mesmo quando chegar a doença, desemprego, ou coisas que te afligem. Celebre, você foi criado. Deus te ama!
Por que fomos criados? Por que Deus nos ama.
Agradeça agora mesmo a Deus por seu amor em criar você, agradeça mais e reclame menos, celebre mais e murmure menos, doe mais e peça menos.
Deus contigo,
Abraços,
Ismael Arêdes