Até quando um homem perdoado paga pelo pecado cometido no passado? Quando nós seres humanos nos tornamos juizes?
Muitas vezes temos manias de julgar eternamente culpado aquele que comete pecado, sempre que olhamos para determinada pessoa lembramos - "ele fez isso!!","ele fez aquilo!!" e ela cai eternamente em nosso despreso e esquecimento.a
Nosso maior exemplo e mestre Cristo Jesus nos ensina a importancia do perdão eterno, cada vez que um pecador ia até ele para ser curado, nunca olhava para tal pessoa com despreso ou dizia " aparta-te de mim pecador!!", mais sim se enclinava olhava nos olhos do pecador e dizia "vai e não peques mais!!"
Em Romanos 14 vemos o que Deus nos diz em relação ao julgamento, que não devemos julgar o que come, o que veste, o dia e por ai vai.
No versiculo 10 diz o seguinte,"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
E se você julga também da brecha para que seja julgado da mesma forma!!
Lembre-se que somos todos pecadores e estamos sujeitos a erros, quando cometer pecado também não vai querer ser julgado, esquecido ou despresado. Nós vamos prestar contas a Deus se afastarmos pessoas da salvação como nosso despreso ao pecador.
Deus não nos julga, mais, espera que o pecador arrependido o busque!
E um ultimo conselho: só julgue se não comete pecado e não despreze o irmão que caiu, ele precisa de uma mão para levantar não de alguem para o empurrar para um precipicio.
Por: Andrey Callub
Nenhum comentário:
Postar um comentário