ARAUTOS DA VERDADE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AFINAL, POR QUE FOMOS CRIADOS?

Essa é uma questão que sempre me intrigou. Sabendo Deus que o homem pecaria e que a maldade aumentaria, que em vários momentos viraríamos o rosto para Ele, por que nos criou?
Alguns responderiam automaticamente: “Fomos criados para louvar, glorificar a Deus”, eu entendo, mas me parece que isso é mais um “para que” e não o “por que”. Parece-me mais o fim e não o início. O que me intriga é “por que” e não “para que”.
Deus não criou o Homem (Gênesis 2) por sentir-se sozinho, a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) sempre tiveram plena comunhão entre Si.
A única resposta que encontrei diante do meu questionamento foi uma expressão encontrada nas Escrituras Sagradas: “Deus é amor” (1 João 4.8, 16). Parece-me que essa é a única resposta possível. Fomos criados por que Deus é amor.
Deus poderia ter criado qualquer outra coisa que não fosse eu e você, poderia ter criado robôs para que o adorassem, ou qualquer outra coisa. Mas decidiu criar eu e você
Deus te ama. Tenho visto em nosso tempo pessoas que não se sentem amadas por Deus. Tenho visto vários casos desse dentro das igrejas, pessoas que querem impressionar o tempo todo, querem toda a atenção, fazem de tudo para serem amadas, esquecendo-se que são amadas por Deus.
Talvez se compreendêssemos que Deus nos criou por seu amor reclamaríamos um pouco menos de nossos corpos físicos, de nossas famílias, emprego e tudo que nos envolve. E daríamos mais graças pelo simples fato de existirmos. As vezes o orgulho sussurra em nossos ouvidos que estamos fazendo um grande favor para Deus quando existimos.
O ser humano precisa entender que é amado por Deus, que existe Alguém que não se esqueceu dele, que recolhe suas lágrimas, que deseja consolá-lo, que deseja um relacionamento íntimo por meio de Jesus Cristo.
Celebre a vida mesmo nos dias difíceis, mesmo quando chegar a doença, desemprego, ou coisas que te afligem. Celebre, você foi criado. Deus te ama!
Por que fomos criados? Por que Deus nos ama.
Agradeça agora mesmo a Deus por seu amor em criar você, agradeça mais e reclame menos, celebre mais e murmure menos, doe mais e peça menos.
Deus contigo,
Abraços,
Ismael Arêdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário